Kia revela fotos da versão europeia do novo Soul | Motor-Mais

domingo, 25 de agosto de 2013

Kia revela fotos da versão europeia do novo Soul

 
Com estréia marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro, a Kia revelou informações e uma galeria de fotos da versão europeia do novo Kia Soul 2014. Nas fotos que a montadora sul-coreana disponibilizou é possível notar alguns detalhes que diferem a versão europeia do modelo norte-americano, apresentado em Nova York no começo deste ano.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Entre as principais alterações, em relação a geração anterior, está a adoção de uma plataforma totalmente nova, baseado no último Kia C'eed. Portanto, o carro está maior e mais largo, garantindo um maior espaço interno, melhor acomodação dos passageiros, tanto na frente como nos bancos de trás, além do aumento da capacidade do porta-malas, que agora comporta 354 litros.
 
 
Outro detalhe é em relação à suspensão, que foi atualizada (McPherson na dianteira e barra de torção na traseira) para um rodar mais dinâmico. O nível de rigidez e torção aumentaram em 29% e os níveis de ruído interno foram reduzidos em, aproximadamente, três decibéis.
 
No mercado europeu, o novo Kia Soul, que chega no início de 2014, contará com o motor 1.6 litro GDi a gasolina, capaz de oferecer 133 cv e torque de 16,3 kgfm, além dos motores CRDi movidos a diesel. Ambos poderão ser ligados à uma transmissão de seis velocidades, que poderá ser automática ou manual.

Nenhum comentário: