Dacia revela as primeiras fotos do Duster 2014 reestilizado | Motor-Mais

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dacia revela as primeiras fotos do Duster 2014 reestilizado

 
O SUV Duster, o carro mais vendido do Grupo Renault no mundo neste primeiro semestre, ganhou sua primeira reestilização, conforme as imagens oficiais divulgadas pela Dacia. Com alterações pontuais, tanto a  Renault quanto a Dacia esperam dar mais fôlego ao modelo para competir com os novos SUVs compactos.
Clique nas imagens para ver em alta definição - Renault D-Cross Concept
Como esperado, as alterações foram bem sutís, com maior destaque para a parte dianteira que ganhou faróis redesenhados e nova grade frontal, inspirada no conceito Renault D-Cross, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado.
Embora a forma dos faróis tenha sido mantido em relação ao modelo anterior, agora o conjunto óptico frontal está dividido em três elementos distintos, sendo que um deles abriga as luzes diurnas de posição, chamadas de DRL (Daytime Running Lights). A nova grade frontal é mais imponente e agressiva que a antiga, impressão obtida graças ao acréscimo de duas faixas cromadas e uma nova entrada de ar inferior.
 
Na traseira, as mudanças foram bem discretas, cabendo destaque para as lanternas com nova disposição, saída de escape cromada e novo emblema "4WD". A Renault ainda não divulgou nenhuma foto do interior do carro, mas espera-se mudanças significativas no acabamento, com a utilização de materias de melhor qualidade, bem como um painel atualizado com sistema multimídia com uma tela sensível ao toque.
Completam as modificações, o novo rack de teto com o nome do modelo, rodas de 16 polegadas "Dark Metal" e pneus "Mud and Snow", que reforça o apelo off-road do carro.
 
Novos detalhes do Dacia Duster reestilizado devem ser revelados antes do Salão de Frankfurt, que tem início no dia 10 de setembro.

Nenhum comentário: