Volvo Coupe Concept antecipa o design dos futuros carros da marca (COM VÍDEO) | Motor-Mais

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Volvo Coupe Concept antecipa o design dos futuros carros da marca (COM VÍDEO)

 
Depois de abandonar as formas quadradas que consagraram seus carros por décadas e adotar linhas mais dinâmicas, a Volvo planeja um novo passo para o aperfeiçoamento da sua linguagem estilística. O que comprova tal afirmação é o Volvo Coupe Concept, que será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, e chega como uma prévia do que poderá ser mostrado pela Volvo nas próximas gerações de seus carros.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Inspirado no clássico P1800, o Volvo Coupe Concept tem linhas modernas e visual agressivo, principalmente na parte dianteira. Além do para-choque que traz amplas entradas de ar, os faróis, que invadem os para-lamas, são dotados de iluminação diurna de posição composta por LEDs em formato de "T" deitado, enquanto que a grade frontal é formada por uma série de filetes cromados verticais, levemente ondulados para dentro do motor.

 
A lateral revela uma cintura alta, com perfil elegante e musculoso, marcado por vincos que partem do para-lamas dianteiro e seguem até o para-lama traseiro. Na traseira, cabe destaque para as lanternas em formato de "C" e as linhas mais sóbrias.
 
 
O Coupe Concept conta com um interior "clean", elegante e moderno. O painel é bem intuítivo e na parte central está localizado o sistema multimídia com uma grande tela de LCD sensível ao toque. Além disso, chamam atenção as grandes saídas de ventilação na vertical, o console central e o acabamento refinado com predominância de aluminio escovado e couro.
 
 
A Volvo ainda não revelou a motorização do conceito e se realmente há planos de produzi-lo em série. Novas informações deverão ser divulgadas nos próximo dias, antes do Salão de Frankfurt.
 
Abaixo, vídeo de apresentação do Volvo Coupe Concept:
 

Nenhum comentário: