Fiat prepara lançamento do 500 Abarth no Brasil | Motor-Mais

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fiat prepara lançamento do 500 Abarth no Brasil

 
Segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", a Fiat está preparando sua rede de concessionárias para lançar o pequeno e esportivo 500 (Cinquecento) Abarth. A versão apimentada do compacto começará a ser importada do México até o fim deste ano, equipado com o mesmo motor do Punto T-Jet e Bravo T-Jet.

Clique nas imagens para ver em alta definição

A Fiat realiza testes de rodagem com uma unidade do modelo em Minas Gerais e ainda, de acordo com o jornal, a marca italiana planeja colocar a novidade no mercado brasileiro entre o fim de 2013 ou, no mais tardar, no início de 2014.
A intenção da Fiat é entrar na disputa dos hatches esportivos e rivalizar diretamente com outros dois novatos no segmento: Citroën DS3 e Volkswagen Fusca.
 
Além de contar com uma vasta lista de equipamentos de conforto e segurança, o Fiat 500 Abarth oferece detalhes e itens exclusivos da versão e kit aerodinâmico. O Cinquecento será equipado com o mesmo motor do Punto T-Jet e Bravo T-Jet, ou seja, o compacto trará sob o capô o bloco 1.4 litro 16V Turbo a gasolina, capaz de entregar 152 cv. Acoplado ao propulsor 1.4 Turbo estará uma transmissão manual de cinco velocidades.
 
Preços ainda não foram divulgados, mas especula-se que fique em torno de R$ 60.000 e R$ 65.000.

Nenhum comentário: