Volkswagen tem financiamento aprovado pelo BNDES para desenvolvimento de dois modelos e modernização de seus produtos | Motor-Mais

terça-feira, 10 de julho de 2012

Volkswagen tem financiamento aprovado pelo BNDES para desenvolvimento de dois modelos e modernização de seus produtos


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 342 milhões à Volkswagen do Brasil. Segundo informações do BNDES, os recursos serão aplicados no desenvolvimento de um modelo subcompacto (Volkswagen Up!), de um sedan médio (substituto do Polo), bem como à modernização (facelift) de outros modelos produzidos pela montadora no Brasil.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Os investimentos da Volkswagen do Brasil apoiados pelo BNDES buscam transferir a tecnologia já existente em outros países, como no caso da produção do VW Up! que deve começar em meados de 2014, que inclui a nacionalização de suas peças, e do desenvolvimento do futuro sedan médio, que deve ocupar o lugar do Polo e que provavelmente seguirá as tendências dos atuais modelos, ou seja, os sedans compactos com espaço interno aprimorado, como o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt.

Quanto à modernização dos modelos oferecidos pela marca alemã no Brasil, está previsto alterações estéticas (facelift), alterações no acabamento interno e novos motores, alinhados com o que é oferecido na Europa. Os recursos também serão aplicados no aprimoramento da engenharia e do design dos veículos, e em diferenciais que atendam às preferências do consumidor.


Além dos investimentos na gama de produtos, o financiamento à montadora ainda incluí investimento em dois projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Volkswagen: Costurando o Futuro e Aceleração da Aprendizagem.

Nenhum comentário: