Opel revela o compacto Adam oficialmente | Motor-Mais

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Opel revela o compacto Adam oficialmente


A Opel, braço da General Motors na Europa, apresentou oficialmente hoje, dia 11 de julho, as primeiras imagens e informações do compacto Adam, modelo que será posicionado abaixo do Corsa (versão não vendida no Brasil) e irá disputar mercado com Fiat 500 e MINI Cooper.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Segundo informações da montadora, o compacto possui 3,70 metros de comprimento, 1,72 metros de largura e 2,30 metros de distância entre-eixos, podendo acomodar até quatro passageiros.

Com design moderno, essencial no segmento que atrai mais o público jovem, o Opel Adam é versátil, combinando linhas arrojadas e ampla opção de customização, como por exemplo o teto "flutuante" que é oferecido em duas opções de cores.


Além disso, o compacto da Opel ainda oferece gadgets, como o sistema de entrenimento com tela de 7 polegadas, que inclui conectividade Bluetooth capaz de integrar smarthphnes e tablets (Android e Apple iOS).

Ainda entre a lista de equipamentos, o modelo dispõe de seis airbags, controle de estabilidade (ESP), Hill Assist (sistema que auxilia o arranque em ladeiras), assentos traseiros bipartidos, sistema que avisa o motorista quando há obstaculos em ponto cego lateral, além do opcional Advanced Park Assist, sistema que manobra o veículo para entrar em vagas. O compacto Adam pode vir equipado com rodas entre 15 e 18 polegadas.


Quanto à motorização, o modelo terá três opções de motores a gasolina, podendo trazer o bloco 1.2 litro ecoFlex com 70 cv, ou duas variações do propulsor 1.4 litro ecoFLEX, capaz de entregar 87 cv ou 100 cv. Todas as versões dispõe de transmissão manual de cinco velocidade. O sistema Star&Stop será oferecido opcionalmente.

Futuramente, o Opel Adam contará ainda com um bloco também a gasolina da nova geração de motores da marca, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível. Acoplado a este novo propulsor estará uma nova transmissão manual de seis velocidades.


O novo Opel Adam estará disponível para encomendas após sua estreia oficial, realizada no Salão do Automóvel de Paris. As primeiras unidades do compacto deverão chegar ao mercado no início de 2013.

OBS: Para ver mais fotos da novo Opel Adam 2013 acesse nossa página no Facebook (clique aqui)

Nenhum comentário: