Seat Leon tem suas primeiras imagens oficiais divulgadas | Motor-Mais

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Seat Leon tem suas primeiras imagens oficiais divulgadas


A Seat, marca espanhola pertecente ao Grupo Volkswagen, divulgou hoje, dia 13 de julho, as primeiras imagens oficiais do novo hatchback Leon. Com apresentação marcada para setembro, durante a realização do Salão do Automóvel de Paris, a terceira geração do Leon passa a adotar a plataforma modular MQB da Volkswagen, além do novo design que não faz lembrar em nada a geração vendida atualmente.

Clique nas imagens para ver em alta definição

Segundo informações da Seat, a nova geração do Leon é o segundo modelo do Grupo Volkwsagen a estrear a plataforma modular MQB, tendo em vista que o primeiro veículo foi o novo Audi A3.
Com visual totalmente reformulado, o modelo buscou inspiração no IBE Coupe Concept, conceito apresentado no último Salão de Frankfurt. Portanto, o visual do novo Seat Leon tem como destaque linhas retilíneas e vincos acentuados.


A parte dianteira se assemelha com o novo sedan Toledo, enquanto que a traseira se destaca com as lanternas horizontais afiladas que invadem a tampa do porta-malas e são compostas por LEDs.


Assim como a parte externa, o interior também foi totalmente redesenhado, dispondo de uma aparência mais moderna e esportiva, assemelhando-se, nas suas devidas proporções, aos modelos da Audi. O destaque fica por conta do sistema de entrenimento com tela de LCD na parte superior do console central, o painel de instrumentos com novo layout, o volante multifuncional com base reta, costura contrastante nos bancos, no volante e na base da transmissão, dentre outros.


A Seat não revelou dados sobre a mecânica do novo Leon, mas é possível que algumas opções de motores e transmissões serão compartilhadas com a nova geração do Volkswagen Golf, que será apresentado em breve, bem como com o Audi A3.

Nenhum comentário: