Nissan Hi-Cross Concept é revelado oficialmente antes de Genebra | Motor-Mais

terça-feira, 6 de março de 2012

Nissan Hi-Cross Concept é revelado oficialmente antes de Genebra


Após divulgar um teaser, a Nissan revelou oficialmente as primeiras imagens do Hi-Cross Concept. Estudo de um crossover de porte médio, o conceito é uma das principais atrações da fabricante nipônica no Salão do Automóvel de Genebra, juntamente com o Invitation Concept, sendo tratado como um possível substituto para o Nissan X-Trail.


Clique nas imagens para ver em alta definição
O Nissan Hi-Cross possui 4,66 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,67 metros de altura e distância entre-eixos de 2,78 metros, acomodando, segundo a marca japonesa, até sete passageiros distribuídos em três fileiras de assentos.
Nota-se uma boa semelhança do conceito com o Nissan Juke, além de basear algumas inovações em crossovers já vendidos pela fabricante, como o Murano, o Qashqai e o Juke.


Quanto à motorização, o Nissan Hi-Cross Concept vem equipado com sistema híbrido, composto por um motor 2.0 litro com injeção direta de gasolina e um propulsor elétrico alimentado por bateria de íon lítion. A intenção da Nissan é oferecer um sistema que ofereça um desempenho semelhante à de um bloco 2.5 litro, entretanto, com baixo consumo de combustível e baixa emissão de CO2. Acoplado ao sistema híbrido, o modelo utiliza transmissão Xtronic continuamente variável (CVT) com dupla embreagem.

OBS: Para ver mais fotos do Nissan Hi-Cross Concept acesse nossa página no Facebook (clique aqui)

Nenhum comentário: