Lamborghini Aventador J Concept tem detalhes e imagens oficias divulgadas | Motor-Mais

segunda-feira, 5 de março de 2012

Lamborghini Aventador J Concept tem detalhes e imagens oficias divulgadas


A Lamborghini divulgou nesta segunda-feira, dia 5 de março, as primeiras imagens e informações oficiais do novo roadster Aventador J Concept, principal atração da marca para o Salão do Automóvel de Genebra.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Utilizando o Lamborghini Aventador LP700-4 como "base", o novo Aventador J Concept é um roadster esportivo com visual muito agressivo, sem capota e sem pára-brisa frontal, unindo os painéis interiores  da cor da carroceria com o exterior combinando os elementos do modelo, além de apreserntar espelho periscópio situado no centro do painel, entretanto, homologado para rodar em ruas.


Vale ressaltar que os elementos adotados pela Lamborghini no Aventador J Concept deixam o exterior do conceito muito esportivo, não sendo por acaso a adoção da letra "J", utilizada pela marca italiana nas versões mais esportivas do Miura e em algumas variantes do Diablo na década de noventa.

Visando garantir uma rigidez estrutural, bem como uma redução no peso final do modelo, o Lamborghini Aventador J Concept utiliza fibra de carbono em sua estrutura. A ausência do teto, sistema multimídia e do sistema de ar-condicionado permite uma maior redução da massa em comparação com a versão coupé.

Além disso, os novos assentos esportivos são feitos com uma nova tecnologia, com revestimento feito  em tecido flexível de fibra de carbono denominado Carbonskin, aplicado pela primeira vez no campo automotivo.

Comparado com o Aventador coupé, a versão J é mais longa e mais baixa, possuindo 4,89 metros de comprimento e 1,11 metros de altura. Ademais, para melhorar a aerodinâmica do modelo, a Lamborghini apresentou pequenas "asas" (winglets) nas laterias do pára-choque dianteiro, um spoiler traseiro reduzido, saias laterias ampliadas, além de um difusor traseiro maior.


Para completar o visual esportivo, o Lamborghini Aventador J Concept vem equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 polegadas no eixo traseiro.


Quanto a motorização, o Aventador J utiliza um bloco 6.5 litros V12 aspirado capaz de oferecer 700 cv. Segundo a marca, o modelo ultrapassa os 300 km/h, no entanto, detalhes de consumo e informações referente ao desempenho devem ser divulgados durante o Salão de Genebra.

Nenhum comentário: