Audi A3 2013 é revelado oficialmente. O modelo estará em Genebra | Motor-Mais

quarta-feira, 7 de março de 2012

Audi A3 2013 é revelado oficialmente. O modelo estará em Genebra


A Audi revelou no início desta semana detalhes e imagens oficias do novo Audi A3, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra. Com visual totalmente renovado e seguindo o design dos mais recentes lançamentos da marca alemã, o novo Audi A3 promete dar trabalho aos concorrentes recém apresentados: BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.


Clique nas imagens para ver em alta definição
Além do visual renovado, o Audi A3 2013 teve seu espaço interno aumentado consideravelmente, oferecendo maior conforto aos ocupantes. O aumento do espaço interno está relacionado com as dimensões que foram completamente alteradas, passando a contar com 4,23 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 1,42 metros de altura e distância entre-eixos de 2,60 metros.


Segundo informações da Audi, a grade hexagonal, o novo pára-choque com acentuada entradas de ar, os grandes arcos nas caixas de roda, bem como declividade sensível do teto dão ao novo A3, em sua versão duas portas - já que a versão Sportback, com quatro portas, será lançado posteriormente - o aspecto de um coupé.


No interior, o painel segue os elementos característicos do Audi A1, com saídas de ar em formato circular e a tela de LCD escamoteável presente na parte superior do console central, que pode contar, opcionalmente, com o sistema multimídia MMI. Segundo a marca alemã, o habitáculo apresenta materiais de alta qualidade e plásticos emborrachados. O porta-malas oferece 365 litros de capacidade.


Quanto à motorização, inicialmente o novo Audi A3 será oferecido no mercado europeu com duas variações de motor a gasolina e uma a diesel. Portanto, fazem parte dos motores a gasolina o bloco 1.4 litro TFSI com 122 cv e o propulsor 1.8 litro TFSI capaz de entregar 180 cv. A variação a diesel é o motor 2.0 litro TDI capaz de oferecer 150 cv. O bloco 1.8 litro TFSI conta com transmissão automática com dupla embreagem de sete velocidades, enquanto as demais versões utilizam transmissão manual de seis velocidades.
Vale lembrar que este é o primeiro modelo do grupo Volkswagen a usar a nova plataforma modular MQB, voltada para uma máxima redução de peso.

Nenhum comentário: