Porsche Boxster tem terceira geração revelada oficialmente (COM VÍDEO) | Motor-Mais

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Porsche Boxster tem terceira geração revelada oficialmente (COM VÍDEO)


A Porsche divulgou hoje, dia 12 janeiro, as primeiras imagens e informações oficiais da terceira geração do Boxster. O modelo que irá ser apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março, já foi mostrado pelo Motor-Mais anteriormente, no entanto sem as fotos oficiais. Mais potente e mais leve, a marca alemâ vem modernizando o modelo gradativamente, sem abrir mão das tradicionais linhas do roadster.

Clique nas imagens para ver em alta resolução

Connhecida internamente como 981, a terceira geração do Porsche Boxster utiliza uma plataforma nova, mais leve e com entre-eixos maior, além de novos elementos estéticos, inspirados do Porsche 911.
Nota-se no novo roadster linhas mais esculpidas e de certa forma delicada, entretanto, sem perder o caráter forte do modelo esportivo. 


Na parte frontal, o Porsche Boxster 2013 ganhou faróis mais modernos e novo pára-choque frontal com leves altereações. Na lateral, o vinco acentuado se une com a grande entrada de ar no fim das portas, e os retrovisores, foram movidos da coluna "A" para as portas.
Já na parte traseira, o novo modelo está um pouco mais ousada, com tampa traseira mais alongada e com recorte acentuado para o brake light. Há ainda um pequeno, mas elegante spoiler traseiro, que foi bem integrado com as lanternas, criando um design muito mais dinâmico e esportivo para o tradicional Boxster. 


O Boxster evoluiu também no que diz respeito a mecânica, recenbendo uma nova direção eletromecânica, aumento de potência, redução do consumo de combustível e de emissão de CO2, além do sitema de recuperação de energia, gestão térmica e sistema Star&Stop. 

O Porsche Boxster pode ser oferecido em duas variações de propulsores, sendo um motor 2.7 litro com 275 cv e torque de 28,5 kgfm e um bloco 3.4 litro capaz de oferecer 315 cv e torque de 36,7 kgfm. Ambas as versões contam, de série, com transmissão manual de seis velocidades, podendo ser equipadas, opcionalmente, com transmissão sequencial PDK de dupla embreagem com sete velocidades.


A Porsche informou que o Boxster acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com autonomia média de 12,9 km/L. Já a versão Boxster S faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com autonomia de 11,3 km/L. A emissão de CO2 é de 180 g/km e de 206 g/km na versão S.

OBS: Para ver mais fotos do novo Porsche Boxster acesse nossa página no Facebook (clique aqui).


Abaixo, vídeo oficial de apresentação do Porsche Boxster 2013:

Nenhum comentário: