Honda Accord Coupe Concept é revelado no Salão de Detroit | Motor-Mais

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Honda Accord Coupe Concept é revelado no Salão de Detroit


A Honda aproveitou o Salão do Automóvel de Detroi para adiantar as linhas da próxima geração do Accord, que estará à venda no mercado norte-americano no segundo semestre e apresentou ao público o Accord Coupe Concept. Os principais destaques do Honda Accord Coupe Concept ficam por conta de seu visual mais esportivo e agressivo, bem como o sistema de híbrido propulsão.

Clique nas imagens para ver em alta resolução
Esticamente, o Accord Coupe Concept traz a parte frontal redesenhada, formado por novos conjunto óptico, grade para entrada de ar e o pára-choque. Na parte lateral, nota-se um vinco acentuado que corta lateral do conceito, as novas saias, além 
das rodas de liga leve com novo desenho.
A parte traseira recebeu um novo pára-choque com saídas dupla de escape de tamanho acentuado e  lanternas com formato inédito. 


Quanta à motorização, o Honda Accord Coupe Concept conta com três variações de propulsores, sendo um motor 2.4 litro com injeção direta de gasolina, com 181 cv e torque de 24 kgfm; um bloco 3.5 litro V6 i-VTEC que não teve seus dados revelados pela marca, bem como uma versão com sistema híbrido, composto por um motor 2.0 litro de ciclo Atkinson trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico, totalizando 162 cv. O propulsor elétrico, que é alimentado por baterias de íons-lítio, tem autonomia de 16 a 24 km, com velocidade máxima de até 100 km/h.


As versões com motores a combustão podem ser equipadas com transmissão manaul ou automática, ambas com seis velocidades, ou ainda com transmissão CVT. A versão híbrida utiliza apenas a transmissão automática CVT.

Nenhum comentário: