Dodge Dart 2013 tem imagens oficiais reveladas (COM VÍDEO) | Motor-Mais

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dodge Dart 2013 tem imagens oficiais reveladas (COM VÍDEO)


A Dodge não conseguiu segurar e as primeiras fotos oficiais do novo Dodge Dart 2013 começaram a circular na internet antes do lançamento oficial do modelo, que ocorrerá durante a realização do Salão do Automóvel de Detroit, que tem início no dia 9 de janeiro.

Clique nas imagens para ver em alta resolução
O Dodge Caliber saiu de linha no mês passado e seu substituto, o Dodge Dart 2013 já começou a aparecer. Embora leve consigo o nome de um dos clássicos da Dodge de décadas passadas, nota-se que o modelo não é uma releitura do antigo Dart, tendo em vista seu tamanho reduzido. Entretanto, a responsabilidade deste sedan é enorme, já que trata-se do primeiro projeto da parceria do Grupo Chrysler e Fiat.



O Dodge Dart traz um interior muito bem trabalhado, com instrumentos de fácil leitura e um grande display colorido completamente configurável de 7 polegadas. 

Além disso, o modelo ainda apresenta, no console central, um sistema multimídia UConnect, visto em outros modelos do grupo, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

A nova aposta da Dodge chega ao mercado nos próximos meses para enfrentar o segmento dos sedans compactos na América do Norte, e pelo que mostram as imagens, o novo modelo do Grupo Chrysler, controlado pela italiana Fiat, construído sob a plataforma adaptada do Alfa Romeo Giulietta deve agradar, com um visual moderno, agressivo, dinâmico e bem harmônico.


Quanto à motorização, o Dodge Dart 2013 poderá ser equipado com motores 1.4 litro 16V MultiAir Turbo, 2.0 litro 16V aspirado e 2.4 litro 16V MultiAir aspirado. Os motores 2.0 litro e 2.4 litro são do Grupo Chrysler, da família Tigershark, com algumas modifcações feitas pela Fiat no propulsor 2.4 litro.

Ademais, o Dodge Dart será oferecido com três opções de transmissão, mas ainda não há muitas informações sobre isso. Há rumores que poderá haver a utilização de transmissão automática e manual com seis velocidades fornecida pela Fiat, e que posteriormente, será oferecido uma transmissão de nove marchas do grupo ZF, no entanto, não há nada confirmado oficialmente.


O Dodge Dart 2013 deve ser oferecido em quatro versões de acabamento incluindo a versão esportiva R/T, e de acordo com o atual compartilhamento dos modelos do Grupo Chrysler e Fiat, existe a possibilidade da marca italiana trazer o Dart como sustituto, nova geração, ou ainda servir de base para uma nova geração do Fiat Linea no mercado brasileiro.

Mais informações surgirão na próxima semana, quando o modelo será apresentado oficialmente durante a realização do Salão do Automóvel de Detroit.

OBS: Para ver mais fotos do novo Dodge Dart acesse nossa página no Facebook (clique aqui).


Abaixo, vídeo de demonstração do Dodge Dart 2013 (First Look Dodge Dart 2013):

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual a potência dos motores 2.0 e 2.4 aspirados?