Land Rover confirma planos de construir fábrica no Brasil | Motor-Mais

domingo, 8 de janeiro de 2012

Land Rover confirma planos de construir fábrica no Brasil


Segundo a revista brasileira "Exame" e o Jornal norte-americano "Wall Street Journal", a Land Rover confirmou a intenção de montar uma unidade fabril no Brasil. A informação foi confirmada nesta semana pelo CEO da marca, Ralf Speth, que destacou o crescimento agressivo do mercado brasileiro como um dos motivos para implantação de uma unidade de produção no país.


A estratégia visa dar continuidade aos planos de expansão da montadora em mercados emergentes. Segundo Speth, a América do Sul é uma região muito interessante. “O Brasil é um mercado que vem crescendo de forma agressiva”, disse o executivo ao jornal dos Estados Unidos.
Ademais, de acordo com Speth, o aumento de IPI para veículos importados foi outro fator que levou a montadora a antecipar os planos de começar a produzir em solo brasileiro.


A montadora britânica estuda instalar a unidade fabril em um dos três polos industriais do país. A ideia inicial é produzir carros apenas da marca Land Rover.
Além do Brasil, a Jaguar/Land Rover está procurando também um parceiro na China para a construção de uma fábrica.

Em 2011, as vendas globais da montadora inglesa cresceu de forma acentuada, registrando 19% de aumento na comparação com o ano anterior, para 185.431 veículos.

Nenhum comentário: