Audi Q3 chega ao Brasil, podendo ser apresentado aos interessados | Motor-Mais

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Audi Q3 chega ao Brasil, podendo ser apresentado aos interessados

 

Segundo o site brasileiro "IG Carros", o Audi Q3, uma das grandes apostadas da montadora alemã para mercados emergentes, chegou ao Brasil. O modelo já pode ser apresentado aos interessados em pontos de venda da marca em São Paulo, entretanto, as entregas do Q3 devem começar apenas em maio.

Clique nas imagens para ver em alta definição
Ainda sem preço estipulado pela marca, há rumores de que uma versão "menos completa" do Q3 seja oferecida por aproximadamente R$ 150 mil. Já a versão "mais completa", custaria aproximadamente R$ 200 mil. Claro que ainda são rumores, mas não deve ficar tão longe disso. 

Na Europa, o Audi Q3 tem uma grande lista de opções de acabamento e motorização, movidas a diesel ou a gasolina, com preços que partem na faixa dos 30 mil até pouco mais de 40 mil euros. No Brasil, será oferecido apenas versões a gasolina, tendo em vista a legislação vigente. Portanto, é certa a chegada do modelo com motor 2.0 litro TFSI de 213 cv, com tração integral (Quattro) e transmissão automática S-Tronic de dupla embreagem com sete velocidades.

Uma vesão equipada com motor 2.0 litro, capaz de entragar 170 cv, sem tração integral (Quattro), com transmissão manual de seis velocidades e uma lista de equipamentos mais curta e com preço mais competitivo, fica em segundo plano, podendo ser oferecido caso a montadora alemã julgar necessário.



A versão que será oferecida por aqui tem uma vasta lista de equipamentos de série, com destaque para o teto solar panorâmico, sistema de entretenimento Bose com tela de 7 polegadas e 14 alto-falantes, side assist, ar-condicionado dual-zone, com controle digital; bancos com revestimento em couro, dentre outros. O porta-malas tem capacidade de 460 litros.


Apresentado oficialmente em abril de 2010, durante a realização do Salão do Automóvel de Xangai, na China, o Audi Q3 já é o segundo lançamento da Audi no Brasil em 2012, já que o Audi A8 L iniciou os lançamentos da marca neste ano.
O modelo já é oferecido em mercados europeus, asiáticos e nos Estados Unidos.

Um comentário:

Fernando-São Paulo-SP disse...

A Audi como sempre produzindo carros com um padrão de qualidade e beleza como poucas...parabéns à Audi por mais esse belo brinquedo.Eu particularmente vejo como concorrente direto ao Q3 o Range Rover Evoque;que também chegou ao Brasil para chacoalhar o segmento dos SUVs de alto padrão...Essa briga promete! Ah...quem me dera poder escolher um desses...