Viper 2013 irá inaugurar a marca SRT | Motor-Mais

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Viper 2013 irá inaugurar a marca SRT


Segundo o site norte-americano "Car And Driver", o Viper terá sua nova geração lançada no final do ano de 2012, já como modelo 2013, no entanto, sem levar consigo o nome Dodge, marca responsável anteriormente pela produção do modelo. Como assim?



Pois é! A informação partiu da própria Dodge, pertencente ao Grupo Chrysler, confirmando o lançamento do Viper, sob responsabilidade da SRT, marca que a fabricante norte-americana Chrysler irá lançar no próximo ano.

A STR (Street and Technology Racing), até então, vem sendo uma sub-marca, sinônimo de modelos do Grupo Chrysler com maior desempenho, passando, a partir do próximo ano, a ser a marca responsável pela produção do Viper, que está fora de linha desde julho de 2010.

A produção do STR Viper 2013 será realizada em uma unidade fabril em Detroit, improdutiva desde 2010, sendo reaberta pela Chrysler e empregando 150 trabalhoadores. 
A sub-marca STR foi utilizada pela primeira vez em 2003, no Dodge Viper STR10 e agora, a Chrysler pretende transformar a STR em uma linha de modelos exclusivos do Grupo.


A apresentação do novo STR Viper 2013, que já foi flagrado algumas vezes em teste, está prevista para acontecer no Salão do Automóvel de Nova York, que será realizado em abril de 2012, entretanto, nada foi confirmado oficialmente.

Nenhum comentário: