Novo Mercedes-Benz SL é revelado oficialmente | Motor-Mais

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Novo Mercedes-Benz SL é revelado oficialmente


Após a divulgação na internet das imagens com baixa resolução que vazaram do catálogo, a Mercedes-Benz apresentou fotos oficiais do novo Mercedes SL. 
A sexta geração do Mercedes-Benz SL, que será lançada oficialmente durante o Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro do ano que vem, chega às concessionárias européias no mês de Julho, e posteriormente, nos outros países.

Com visual mais moderno, o novo Mercedes-Benz SL tráz diversos elementos de design utilizados no novo Mercedes-Benz SLK, seguindo as características atuais da marca alemã. Tais elementos são nítidos na grande frontal, que apresenta um tamanho acentuado, nos faróis angulares e levemente arredondados, nas luzes de posições diurna em LED, a presença do emblema da marca com um tamanho significativo, bem como as luzes traseiras, que invadem levemente a parte lateral do modelo. 

Na lateral, ainda há a presença de vincos, que partem da saída de ar ao lado da caixa de roda, percorrendo toda a porta, dando um charme a mais para o modelo alemão.

Na parte interna, nota-se uma grande semelhança com o Mercedes SLS AMG, principalmente pela combinação de cores.O modelo apresenta um interior bem aprimorado, com a presença de assentos com revestimento em couro de pelúcia, porta objetos e apoio de braço central.
A parte interna ainda pode ser alterada ao gosto do cliente. Caso o comprador não queira um acabamento com cores mais voltadas para a esportividade, este pode optar por revestimento em couro cru e apliques de madeira no painel.

Assim como na terceira geração do SLK, o novo Mercedes SL irá oferecer teto de vidro com estrutura do telhado feita em alumínio, controlado eletronicamente, que conta com o sistema Magic Sky Control, que controla a transparência do vidro no toque de um botão.


Sob o capô, como já tinhamos informados, o novo Mercedes-Benz SL poderá ser equipado com motor 3.5 litro V6 aspirado, capaz de oferecer 310 cv, bem como o motor 4.7 litro V8 TwinTurbo, capaz de oferecer 434 cv, ambos movidos a gasolina. Todas as variações de motores utilizam transmissão automática de sete velocidades.
O novo Mercedes SL irá ser o primeiro modelo da marca alemã a ser produzido em larga escala com estrutura quase que exclusivamente de alumínio, reduzindo aproximadamente 140 quilos quando comparado com o modelo anterior de aço.

Nenhum comentário: