SAAB suspende garantias e convocações para recalls por tempo indeterminado | Motor-Mais

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SAAB suspende garantias e convocações para recalls por tempo indeterminado


Após anunciar o envio do pedido de concordata ao Tribunal Distrital de Vänersborg, na Suécia, segundo informações do site "Car Magazine", a montadora sueca SAAB declarou que as garantias dos modelos vendidos na América do Norte, bem como os possíveis recalls estão suspenso por tempo indeterminado. Em nota, a marca orienta aos seus concessionários para deixarem claro, na hora da venda de seus veículos, que os modelos não terão qualquer garantia pós-venda.


Embora seja pouco conhecida no Brasil, a marca sueca em 2011, registrou venda de mais de 5.300 modelos no mercado norte-americano e ainda há unidade em estoque nas concessionárias da SAAB, cujo os modelos tinham, antes do anúncio, garantia de 80 mil quilômetros, ou quatro anos, com revisões agendadas inteiramente gratuíta, em um período de até 3 anos, ou 58 mil quilômetros.


Em nota, a General Motors, antiga proprietária da empresa sueca, assumiu a responsabilidade pelas garantias dos modelos vendidos até fevereiro de 2010 no mercado norte-americano e canadense, quando ainda era proprietária da marca.

Nenhum comentário: