Audi A1 Quattro é revelado oficialmente | Motor-Mais

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Audi A1 Quattro é revelado oficialmente


Segundo o site inglês "AutoCar", a Audi revelou oficialmente o Audi A1 Quattro, série limitada do pequeno A1, com tração integral e que será produzida apenas 333 unidades. Bem exclusivo e muito chamativo, o pequeno A1 Quattro tem fôlego de sobra para encarar modelos como o Renault Clio Cup e o Ford Fiesta ST, ou ainda, modelos esportivos de outra categoria, como o Renault Mégane RS e o Ford Focus ST. Vai encarar?



No visual, o compacto da marca alemã com tração integral tem um aspecto de carro de competição, com novo pára-choque frontal, com acentuadas entrada de ar. A grande frontal apresenta-se no formato trapeizodal, utilizado atualmente pela marca. 
Na parte traseira as mudanças são mais significativas. 



Os destaques ficam por conta do spoiler proeminente para ajudar na "downforce", melhorando a aerodinâmica em altas velocidades, bem como no novo pára-choque traseiro, com dois escapamentos cromados. As rodas de 18 polegadas, com detalhe em vermelho, ajudam a completar o visual do modelo da Audi.



No interior, o Audi A1 Quattro oferece um acabamento um pouco mais refinado e novos instrumentos que a versão tradicional não apresenta. Os bancos esportivos com revestimento em couro e costura vermelha, os pedais em alumínio, os frisos na porta, o volante esportivo com a parte inferior "achatada" e o conta-giros na cor vemelha garantem o apelo esportivo do pequeno modelo da marca alemã. 


Quanto à motorização, o Audi A1 Quattro utilza um motor 2.0 TFSI capaz de oferecer 256 cv e torque de 35 kgfm. O modelo é equipado com transimssão manual de seis veolcidades, resposável por intermediar o trabalho do diferencial Haldex, que distribuí a força para as quatro rodas. Segundo a Audi, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.



Para garantir o melhor desempenho, o controle de estabilidade (ESP) foi ajustado. Para evitar a perda de tração, o compacto ainda utiliza diferencial eletrônico (EDL).


Embora a marca alemã ainda não tenha confirmado o preço, o Audi A1 Quattro chega ao mercado europeu no segundo semestre de 2012. Para o Brasil, é possível que a Audi traga algumas unidades, haja vista que a marca alemã vem disponibilizando algumas unidades das séries lançadas em outros mercados. Caso venha, deverá ser  oferecido pouquíssimas unidades, com preços pouco convidativos, digno de série limitada. 

Para ver mais fotos, acesse nossa página no Facebook (clique aqui).

Nenhum comentário: