Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale chega ao Brasil | Motor-Mais

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale chega ao Brasil


A Lamborghini está lançando oficialmente nesta semana no mercado nacional o Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale, modelo que foi apresentado em setembro durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. O superesportivo italiano tem produção limitada de 150 unidades e terá apenas 3 unidades vendidas no Brasil. Para quem se interessou, o belíssimo Lamborghini tem preço sugerido de R$ 1,7 milhão.


O Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale é montado em alumínio e fibra de carbono, pesando apenas 1.340 quilogramas, ou seja, 70 quilos a menos que o Gallardo LP560-4 (versão "normal"). Devido ao seu peso, a relação peso/potência é de 2,35 kg por cavalo.


Na parte externa, o modelo conta com rodas pintadas em preto brilhante, pinças de freio pintadas em vermelho, além do acentuado aerofólio traseiro, pintado em preto fosco e com detalhes da cor da carroceria.



O interior do Lamborghini utiliza uma mistura de fibra de carbono e alcântara, oferecendo um acabamento esportivo e de boa qualidade. A alcântara está presente também nas portas, nos bancos de corrida, bem como na parte superior do console central, e ainda como opção, a Lamborghini disponibiliza o revestimento do volante neste mesmo material.


Sob o capô, o Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale vem equiapdo com motor 5.2 litro V10 sendo capaz de oferecer 570 cv e torque de 55 kgfm, garantindo um excelente desempenho. 

O modelo ainda utiliza transmissão automática de seis velocidades, com Paddle-Shift (borboletas) para trocas sequênciais, garantindo a esportividade e rapidez nas trocas de marchas. Segundo a Lamborghini, o Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, levando 10,4 segundos para atingir 200 km/h. 


Para garantir a segurança, o superesportivo vem equipado com discos de freios em carbono-cerâmica de 365 milímetros, ventilados com oito pistões em alumínio na parte frontal, bem como discos de freios em carbono-cerâmica de 356 milímetros, com pinças de quatro pistões nos eixos traseiros. Como opções, o modelo ainda oferece sistema de navegação via satélite, conectividade Bluetooth e um sistema anti-roubo.

Para ver mais fotos, acesse nossa página no Facebook (clique aqui).

Nenhum comentário: