Novo Hyundai i30 deverá ganhar versão esportiva na Europa | Motor-Mais

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novo Hyundai i30 deverá ganhar versão esportiva na Europa


Allan Rushforth, CEO da Hyundai Europe, revelou nesta semana que a marca sul-coreana planeja lançar uma versão mais esportiva da nova geração do Hyundai i30, vendido por enquanto, apenas no mercado europeu.


A versão esportiva deve chegar à Europa até o fim do próximo ano. Além disso, nesta mesma época, uma versão híbrida do modelo deve chegar para competir com o Toyota Prius.

Segundo Rushforth, a idéia é lançar a versão esportiva apenas com opção duas portas, equipando o modelo com o mesmo propulsor que será utilizado no Veloster Turbo, ou seja, um motor 1.6 litro GDI Turbo, capaz de oferecer 210 cv.


Entretanto, ainda não foi descartada a idéia de utilizar o motor 2.0 litro Turbo capaz de oferecer 280 cv, visando competir com modelos mais pontentes do mercado europeu, como o Opel Astra OPC/VXR, Ford Focus ST e Renault Mégane RS.


Apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, a nova geração do Hyundai i30 tem um visual com formas mais atraentes, seguindo os elementos de design dos novos modelos da marca sul-coreana. O lançamento da versão padrão do novo Hyundai i30 no mercado brasileiro está previsto para meados de 2012. 

Nenhum comentário: