Mercedes-Benz Silver Arrow Concept. Será esse o futuro dos carros da Mercedes? | Motor-Mais

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mercedes-Benz Silver Arrow Concept. Será esse o futuro dos carros da Mercedes?


Segundo o site italiano "Quattro Ruote", a Mercedes-Benz divulgou oficialmente as primeiras imagens do Silver Arrow Concept, um protótipo construído juntamente com os designers da Advanced Design Studios em Sindelfingen, na Alemanha. Embora seja um carro recem projetado, é nítido a inspiração nos modelos lendários do passado, como o W125 dos anos 30 e os 300 SLR Coupé 50 Uhlenhaut.


O Mercedes-Benz Silver Arrow Concept foi desenvolvido para participar do concurso tradicional de designers, realizada durante a exposição em Los Angeles. O "Próximo carro mais quentes de Hollywood" foi o título da conferência deste ano, que contou com a participação de diversos fabricantes, cada um com seus próprios curtas-metragens. Entre estes, o conceito com design futurista da marca alemã foi o protagonista do curta-metragem “Lightning Silver”, ambientado em uma época de inteligência artificial (curta-metragem no fim da postagem).




Criado apenas para ficção, o Mercedes-Benz Silver Arrow Concept exibe um sistema de deslocamento formado por finas esteiras alocadas nas rodas fixas, além de utilizar motores elétricos de ultima geração. As especificações técnicas do conceito não foram divulgadas pela Mercedes-Benz.




OBS: Para ver mais fotos do Mercedes-Benz Silver Arrow Concept, acesse nossa Página no Facebook (clique aqui).

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderia virar um novo filme do TROLL apresentando esse carro.