Toyota Aqua (Prius C) é lançado no Japão | Motor-Mais

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Toyota Aqua (Prius C) é lançado no Japão


Segundo o site brasileiro "Automotive Business", a Toyota apresentou na segunda-feira, dia 26 de dezembro, o novo modelo híbrido Aqua, conhecido internacionalmente como Prius C. Mais barato que o Prius atual e mais econômico, a Toyota espera comercializar 12 mil unidades por mês no mercado japonês. 



De acordo com a marca japonesa, o Toyota Aqua (Prius C) é o campeão mundial em economia, prometendo uma autonomia equivalente a 35,4 km/L, calculada segundo normas JC08 do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, e 40,0 km/L dentro do ciclo de teste MLIT 1015. O Prius atual tem autonomia de 32 km/L.



Sob o capô o Toyota Aqua (Prius C) utiliza um sistema híbrido, composto por um propulsor elétrico capaz de oferecer 61 cv, bem como um motor a combustão 1.5 litro DOHC, capaz de oferecer 73 cv. O modelo vem equipado com transmissão automática CVT, continuamente variável.  
As baterias que alimentam o propulsor elétrico são de óxido de níquel e o motor a combustão utiliza sistema de recirculação de gases, com resfriamento, do gênero EGR. 


Montado na planta de Iwate, no Japão, o Toyota Aqua (Prius C) será oferecido no mercado japonês com preços a partir de 1,69 milhões de ienes, ou seja, aproximandamente R$ 40 mil.
O lancamento como Toyota Prius C está programado na Austrália para o primeiro trimestre de 2012, e nos Estados Unidos no segundo trimestre do mesmo ano.

Nenhum comentário: