Volkswagen Cross Coupé é apresentado oficialmente | Motor-Mais

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Volkswagen Cross Coupé é apresentado oficialmente


Depois de revelar imagens oficiais do Passat Variant Alltrack, a Volkswagen revelou imagens oficiais de outro modelo presente no Salão do Automóvel de Tóquio (Tokyo Motor Show). Trata-se do conceito Cross Coupé, que adianta qual o rumo que a marca alemã irá optar nos próximos anos com seus utilitários, tanto no design, quanto na utilização da plataforma modular MQB.



Com 4,345 metros de comprimento, 1,868 metros de largura e 1,523 metros de altura, o Cross Coupé é 12,5 centímetros mais curto e 5,8 centímetros mais largo que o Volkswagen Tiguan, o conceito tem um design que segue as linhas atuais da marca, com a parte frontal ampla e traseira que faz lembra o Volkswagen Scirocco e o Passat CC após o facelift.



No geral, com excessão da parte traseira, o modelo apresenta um visual bem sóbrio, com poucos vincos e detalhes discretos, para não falar "sem graça".


Na parte interna, aparentemente a Volkswagen optou, aparentemente, por utilizar materias de excelente qualidade, com grande presença de couro e detalhes em cromo. Ademais, os detalhes do console central, visto lateralmente, lembra muito os detalhes apresentados no Range Rover Evoque.
Com aparência "clean", o Cross Coupé apresenta uma tela em LED que ocupa praticamente todo o console central.


Sob o capô, o Cross Coupé oferece um sistema híbrido, composto por um motor de quatro cilindro 1.4 litro TSI de injeção direta de combustível, capaz de oferecer 150 cv e torque de 21 kgfm, bem como dois motores elétricos, sendo o primeiro capaz de desenvolver 54 cv e torque de 18 kgfm que movimenta o eixo dianteiro, e o segundo motor capaz de gerar 115 cv e torque de 27 kgfm, que movimenta o eixo traseiro.

Segundo informações da montadora, o Cross Coupé faz de 0 a 100 km/h em 7 segundos, com autonomia de 35 quilômetros por litro de gasolina.

Nenhum comentário: