Fiat Linea 2013 deve ganhar plataforma maior | Motor-Mais

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fiat Linea 2013 deve ganhar plataforma maior


Desde sua estreia no mercado brasileiro, o Fiat Linea  não conseguiu se destacar e alcançar os líderes do segmento de sedans médios. Uma das possíveis razões para o Linea não ter tanto destaque pode ser pelo seu tamanho reduzido quando comparado com seus concorrentes, haja vista que o sedan da marca italiana é uma derivação do Fiat Grand Punto vendido no mercado europeu.
Ao que tudo indica, a Fiat resolveu se mexer e segundo informações do site "Indian Autos Blog" e fotos do site "Motor Authority", a próxima geração do Fiat Linea deverá adotar uma plataforma maior.


Com previsão para ser apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit, que será realizado em janeiro de 2012, o novo Fiat Linea deverá compartilhar a mesma plataforma do futuro Dodge Hornet (foto acima), desenvolvido com base na plataforma utilizada no Alfa Romeo Giulietta.

O site "Motor Authority" divulgou uma imagem do futuro Fiat Linea, e não se sabe ao certo se trata-se de uma projeção ou da versão que chegará ao mercado, no entanto, nota-se que o modelo já possui as características atuais de design da Fiat, com grande dianteira e desenho do pára-choque semelhante ao utilizado no Freemont. Ainda na parte frontal, nota-se a presença de vincos no capô, além  de uma elevação na parte central, deixando o modelo com visual agressivo e esportivo.

Na lateral, o modelo apresenta um acentuado vinco, além da linha de cintura ascendente que termina na traseira elevada do modelo.
Ainda não há informações oficiais quanto o conjunto mecânico, mas no mercado europeu, espera-se que o novo Fiat Linea utilize motores Multi-Air.

Resta saber se com uma plataforma maior e o novo design, a próxima geração do Fiat Linea irá conseguir se destacar no segmento dos sedans médios.

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Olha...esse suposto novo Linea pelo menos por fora ficou bem interessante viu...ele ficou bacana com essa mescla de estilos um pouco do italiano e um pouco do americano...se isso se confirmar,a impressão que eu estou tendo,é que a Fiat está fazendo a lição de casa,e eu acho que ele será capaz de alcançar uma posição melhor no ranking de vendas do que o atual Linea;que diga-se de passagem foi engolido (é só comparar as vendas)pelos concorrentes já no lançamento.Ponto pro'cê Fiat!