Toyota GT 86 é revelado oficialmente | Motor-Mais

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Toyota GT 86 é revelado oficialmente


A Toyota apresentou oficialmente as fotos de seu novo esportivo com tração traseira. Desenvolvido em conjunto com a Subaru, O Toyota GT 86 será apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio (Tokyo Motor Show) com a proposta de ser um esportivo acessível e com baixo consumo de combustível.


Com 4,240 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, 2,570 metros de distância entre-eixos e apenas 1,285 metros de altura, o Toyota GT 86 tem peso total de 1.210 quilos, com desempenho suficiente para competir com modelos do mercado europeu como o Volkswagen Scirocco e Peugeot RCZ, dentre outros.
Com suspenção frontal MacPherson e Double Wishbone na parte traseira, o GT 86 tem um baixo centro de gravidade, oferece uma vasta lista de equipamentos de série e ainda vem com rodas de liga leve de 17 polegadas.


Sob o capô, o Toyota GT 86 tráz um motor boxer, ao qual os pistões são contrapostos e trabalham paralelamente ao solo, de quatro cilindros 2.0 litro com injeção direta de combustível, com dois injetores por cilindro, capaz de oferecer 200 cv e torque de 20,8 kgfm. O GT 86 pode ser equipado com transmissão manual de seis velocidades, tendo como opcional a transmissão automática de seis velocidades, com opções de trocas sequenciais através de Paddle Shift (borboletas) atrás do volante.


O Toyota GT 86 acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, com velociddade máxima de 240 km/h.
Como dito anteriormente, o Toyota GT 86 será apresentado no Salão do Automóvel de Toquio (Tokyo Motor Show) e deve chegar ao mercado europeu em 2012.

Nenhum comentário: