Novo Renault Mégane RS é lançado na Argentina | Motor-Mais

sábado, 26 de novembro de 2011

Novo Renault Mégane RS é lançado na Argentina


A Renault da Argentina lançou hoje a nova geração do Mégane RS 2012, no mercado argentino. A versão RS (Renault Sport) do hatchback da Renault, fabricado na Espanha, mantém as linhas da versão normal do Mégane, no entanto, com uma aparencia mais agressiva, ótimo desempenho e um visual bem esportivo.



O Renault Mégane RS possui 4,299 metros de comprimento, 1,804 metros de largura e 2,640 metros de distância entre-eixos, sendo um coupe de duas portas, com capacidade total de cinco lugares. O modelo apresenta-se com aparência esportiava, garantido pelos pára-lamas alargados, pelo pára-choque dianteiro dotado de uma lâmina aerodinâmica na parte inferior, inspirada no F1, além deoferece uma vasta lista de equipamentos de série, deixando o esportivo bem interessante.



Dentre os destaques dos equipamentos de segurança e conforto estão os bancos Recaro com revestimento em couro com duas tonalidades, ar-condicional digital dual-zone, computador de bordo, faróis bi-xenon direcionais, faróis diurnos de poisção em LED, sensor de chuva, sensor crepuscular, seis airbags, cruise control, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP), com função de controle de tração (ASR), que pode ser desligado e função de controle de subviragem (CSV); sistema de freios Brembo, com pinças na cor vermelha e discos ventilados, dentre outros.


Para garantir a esportividade, o modelo ainda conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, com rodas de 19 polegadas como opcional; saída de escape central, detalhes no pára-choque e retorvisores em preto brilhante, pedais em alumínio, manopla e volante com revestimento em couro, dentre outros.

Sob o capô, o Renault Mégane RS é oferecido com a nova geração do motor 2.0 litro 16V Turbo e com intercooler, capaz de oferecer 250 cv (20 cv a mais que a geração anterior) e torque de 34,6 kgfm. O modelo, que vem equipado com transmissão manual de seis velocidades, acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, sendo capaz de atingir 245 km/h.
Segundo a Renault, o Mégane RS tem autonomia de 11,9 quilômetros por litro de combustível (8,4 litros de combustível por 100 km). 


O Renault Mégane RS chega ao mercado argentino por US$ 49 mil (cerca de R$ 92 mil).
Não há previsão para comercialização do Mégane RS no Brasil e infelizmente, é possível que o modelo seja desfrutados apenas pelos nossos "hermanos", não chegando, portanto, a ser comercializado no mercado brasileiro. Espero estar errado... 

OBS: Para ver mais fotos do novo Renault Mégane RS, acesse nossa página no Facebook.

Nenhum comentário: