Honda nega lançamento do Brio em curto prazo no Brasil | Motor-Mais

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Honda nega lançamento do Brio em curto prazo no Brasil


Segundo o site brasileiro "UOL Carros", Issao Mizoguchi, Vice-Presidente da Honda do Brasil, deu informações sobre os futuros planos da marca para o mercado brasileiro. Dentre as declarações, Mizoguchi afirmou que o lançamento do compacto japonês Brio não está previsto para o Brasil, pelo menos até o ano de 2015. Péssima notícia, não?


O próprio Mizoguchi já havia afirmado ao portal citado, que a vinda do modelo ao mercado brasileiro só seria lucrativa com fabricação local, entretanto, a única planta da Honda no Brasil, situada na cidade de Sumaré, no interior do Estado de São Paulo, já trabalha no limite total de sua capacidade, inviabilizando a produção deste modelo.
"O Brio não chegaria ao país por menos de R$ 40 mil", disse Mizoguchi caso o modelo fosse importado de alguma planta da Ásia, como Tailândia ou Índia, tornando o modelo pouco atraente diante dos concorrentes da faixa de preço. E ainda completou: "E para fazer um carro no Brasil precisa ter volume, umas 40 mil unidades por ano".

Poderia haver duas resoluções para o impasse na produção local. A primeira seria a trasferência da produção do Honda City para a Argentina, abrindo espaço na linha de montagem na unidade do interior de São Paulo, para a produção do compacto. 
A segunda, seria a produção do Honda Brio na nova unidade fabril que será construida no México que deverá entrar em operação em 2014, mas até agora nada foi confirmado pela marca japonesa.


Por fim, Issao Mizoguchi ainda afirmou que em 2015 a Honda ainda estará vendendo os mesmo modelos oferecidos atualmente, ou seja, Honda Fit, Honda City, Honda Civic, Honda CR-V, bem como o Honda Accord, com as devidas atualizações que serão feitas ao longo deste tempo, descartando, por enquanto, a vinda do compacto ao Brasil.

Nenhum comentário: