Kia Optima tem seu lançamento adiado para 2012 no Brasil | Motor-Mais

domingo, 13 de novembro de 2011

Kia Optima tem seu lançamento adiado para 2012 no Brasil


Devido ao aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados, a Kia Motors adiou o lançamento oficial do novo Optima, sedan que irá ser oferecido no antigo posto do Kia Magentis no mercado brasileiro. A Kia, que registrou queda nas vendas no mês de outurbro, descidiu mudar sua estratégia e adiar para 2012 o lançamento do sedan grande.


Segundo a assessoria de imprensa da Kia Motors do Brasil, com a mudança de estratégia o lançamento do sedan foi adiado para 2012, entretanto, o Kia Optima já está homologado para rodar livremente no Brasil. 

Com 4,85 metros de comprimento e 2,80 metros de distância entre-eixos, o Optima oferece um bom espaço interno, com piso central semiplano, bem como com uma boa distância dos bancos traseiros em relação aos bancos dianteiros, garantindo assim, maior espaço e conforto para os passageiros.


O Kia Optima deverá apresetar uma vasta lista de equipamentos de série, visando "ganhar" os consumidores deste tipo de segmento. 
José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, já deixou claro que o modelo será equipado com freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, airbags, faróis em xenon, sistema Bluetooth, câmera traseira para facilitar manobras em marcha ré, dentre outros itens.

Como opcional, o destaque ficará para o teto solar duplo, com acionamento elétrico da parte dianteira.



O modelo que chega para se posicionar entre o Cerato e o Cadenza, posicionando-se "no lugar" do antigo Kia Magentis no mercado brasileiro, como dito anteriormente, terá como futuros concorrentes o Ford Fusion, Chevrolet Malibu, bem como o Hyundai Sonata.


Anteriormente, esperava-se que o Kia Optima seria oferecido no mercado brasileiro por R$ 105.000, no entanto, seu preço deve ser reajustado por causa do aumento do IPI, que entrará em vigor, segundo contagem legal, no dia 13 de dezembro. 


O Kia Optima será equipado com motor 2.4 litro 16V DOHC, movido a gasolina, capaz de oferecer 180 cv e torque de 23,6 kgfm. O modelo utilizará transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.


Fotos: Kia Motors Canadá

Nenhum comentário: