Novo "Volvo V30" é flagrado em testes na Europa | Motor-Mais

sábado, 12 de novembro de 2011

Novo "Volvo V30" é flagrado em testes na Europa


Segundo informações do site inglês "Car Magazine" e holandês "Auto Week", este é o novo Volvo V30, um novo modelo da marca sueca para preencher a lacuna entre o hatch C30 e o V50, flagrado em testes na Europa. Ainda não há informações definidas quanto ao seu lançamento, entretanto, espera-se que o Volvo V30 seja lançado ainda em 2012.


O Volvo V30, ou V40 como está sendo chamado na Holanda, terá como concorrentes modelos como o Audi A3, BMW Série 1 e a nova geração do Mercedes-Benz Classe A, ou seja, neste segmento premium, o novo modelo da Volvo terá um trabalho árduo, mas nada impossível.

O Volvo C30, que tentou competir neste segmento não conseguiu ser líder do segmento, nem no Brasil, nem em outros mercados. O C30, que é oferecido apenas em duas portas, tem um design elegante mas de certa forma defasado pela idade do projeto, tornando a vida do modelo difícil para competir com carros deste segmento premium.  


Assim, este novo modelo da Volvo, que no site inglês foi denominado de V30 e no Holandês V40, deverá ter mais chances que o C30, tendo em vista que o modelo será mais flexível, sendo oferecido com cinco portas.
Além do V30, a marca sueca ainda trabalha em um SUV compacto, segundo fontes do site inglês ligados à montadora. Então, além do novo V30 ainda haverá um XC30 para completar o portfólio da Volvo.


Quanto à motorização, ainda não há nada oficial, no entanto, espera-se que o novo modelo da Volvo utilize propulsores menores que 2.0 litro de capacidade.
Segundo o site holandês, é bem provável que a Volvo opte por motores PSA Peugeot-Citroën 1.6 litro 16V Turbo, movidos a gasolina e diesel, capaz de oferecer cerca de 180 cv. A versão híbrida também deve aparecer no mercado europeu como opção.

Você pode estar se perguntando: "Mas motor PSA de 1.6 litro?". Para se ter uma idéia, o motor 2.0 litro 16V utilizado no C30 oferece 145 cv de potência, portanto, o Volvo V30 não estaria em desvantagem neste caso, mas como foi dito anteriormente, ainda não há nada confirmado.

Nenhum comentário: