Mazda revela informações do Takeri Concept | Motor-Mais

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mazda revela informações do Takeri Concept


Segundo o site inglê "Auto Car", este é o Takeri Concept, conceito que será a visão da Mazda para a próxima geração do sedan Mazda 6. O Takeri Concept será apresentado oficialmente no Salão do Autmóvel de Tóquio (Tokyo Motor Show), que será realizado no próximo mês.



A nova geração do Mazda 6 irá se beneficiar, assim como toda a gama da empresa japonesa, do Sky Activ Technology. Isto quer dizer que os modelos irão ganhar motores movidos a gasolina e a diesel mais eficientes, com transmissões automáticas e manuais compactas e mais leves, bem como os novos sistemas de suspensão e novas plataformas modulares em aço.

Toda essa tecnologia foi projetada para permitir que Mazda possa prosperar como uma montadora independente após sua separação da Ford, além de ser uma prova do futuro da empresa, levando em consideração que em breve entrará em virgor rigorosas normas de emissões de CO2.

Toda tecnologia Sky Activ aparecerá em um carro de produção da Mazda, iniciando com o Mazda CX-5, que fará sua estreia em 2012. O Mazda 6 será o segundo modelo da montadora japonesa a adotar a tecnologia.


O Takeri Concept adota a nova linguagem de design da marca: "Kodo - Soul of Motion", já visto também no CX-5. O resultado dessa nova linguagem é um olhar mais ousado, quando comparado com a geração atual do sedan, com uma frente mais agressiva e faróis estreitos, deixando o conceito com um perfil de coupé. 
Na parte interna, a marca optou por um perfil minimalista, um estilo Apple Premium, como citou o site inglês, oferencendo quatro lugares. O controlador ao estilo BMW iDrive rotativo também foi adotado, ao invés dos controles mais tradicionais. 


Quanto sua motorização, o Takeri Concept vem equiapdo com o novo motor Sky Activ-D 2.2 litro Turbodiesel, capaz de oferecer 173 cv.
Segundo o site inglês, com design leve e bom coeficiente aerodinâmico, bem como com a menor razão de compressão, interligado ao sistema Start&Sotp e os freios regenerativos, fazem com que o conceito tenha boa economia de combustível e emissões de 104 g/km CO2.
Este motor é acoplado a uma nova caixa de velocidades automática com conversor de torque, que oferece economia semelhante à de uma transmissão manual.

Nenhum comentário: