Volkswagen pode virar líder global ainda em 2011 | Motor-Mais

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Volkswagen pode virar líder global ainda em 2011


Segundo o site inglês "Auto Car", a Volkswagen está em curso para tomar o lugar da Toyota como maior fabricante mundial de carros.
A Toyota que assumiu o posto de maior fabricante do mundo em 2007, tirando o posto, na época, da norte-americana GM, corre o risco ainda neste ano, de perder para a montadora alemã Volkswagen, segundo dados e previsões.



Chefes do Grupo automotivo alemão previam que a empresa se torne a best-sellers do mundo em 2015, entretanto, uma reportagem do "Financial Times" sugere que a Volkswagen irá conseguir o feito quatro anos mais cedo.

A previsão da empresa de consultoria "JD Power" prevê que a VW vai ter vendido 7,8 milhões de veículos em todo o mundo até o final deste ano, com a General Motors em segundo lugar com 7,2 milhões de modelos vendidos.



Para mover a Volkswagen do terceiro para o primeiro lugar no ranking mundial de vendas, a marca tem sido forte na China, onde é o fabricante de automóveis mais vendidos. A empresa construiu duas novas fábricas no país em um plano de aproximadamente US$ 8.4 bilhões, visando dobrar a produção a três milhões de carros até 2014.

VW também teve um desempenho melhor do que o esperado na Europa, onde tem aumentado as vendas em oito por cento, além de estar fazendo um bom progresso nos Estados Unidos. A Toyota, por outro lado, tem sofrido problemas de abastecimento causados ​​pelo terremoto no Japão, prejudicando o desempenho mundial da marca japonesa.


Volkswagen inicialmente planejava vender 10 milhões de carros por ano até 2018, mas revelou que o seu objetivo poderia ser alcançado, pelo menos, três anos antes, em 2015.

Nenhum comentário: