Vazam imagens de suposta reestilização do Honda City. | Motor-Mais

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vazam imagens de suposta reestilização do Honda City.


Vazaram nesta semana as primeiras imagens de uma suposta reestilização que o Honda City deverá sofrer. As imagens foram feitas na Ásia e apresentam alguns detalhes e mudanças pontuais que o modelo deverá sofrer para competir com os modelos de seu segmento.


Disponibilizado no mercado brasileiro desde o fim do ano de 2009, o sedan compacto da marca japonesa rapidamente conquistou os brasileiros, tendo boas vendas por aqui, chegando até a "roubar" algumas vendas do Honda Civic, que até então era o modelo mais vendido da Honda.


Atualmente O Honda City é oferecido em quatro versões, sendo elas: DX, LX, EX e ELX. Todas as versões utilizam o motor 1.5 litro 16V flex, capaz de gerar 115 cv utilizando gasolina, ou 116 cv com etanol, com torque de 14,8 kgfm, segundo informações do site oficial da Honda.


As alterações do modelo são pontuais e na parte externa resume em uma nova grade forntal, com poucas alterações, pára-choque frontal levemente reestilizados, novas lanternas traseiras, com mesmo formato mas com design diferente, bem como as novas rodas de liga leve. Na versão topo de linha as rodas terão acabamento em cromado, assim como as maçanetas e a "régua" da tampa do porta-malas.
No interior, o modelo deve ter seu acabamento interno melhorado e receberá mudanças mínimas, como novos tecidos usados nos bancos, bem como novo grafismo no painel de instrumentos.
Quanto a parte mecânica, não haverá alterações


As possíveis mudanças do Honda City devem surgir primeiro no Oriente, mas também irá aparecer em outros mercados, inclusive no mercado brasileiro, por questão de estratégia. As alterações são reflexos do lançamento de novos modelos para o mesmo segmento do Honda City, como por exemplo o Ford New Fiesta e o Kia Cerato, que embora seja comparado algumas vezes com o Honda Civic, possui características como: o comprimento, a largura, a distância entre-eixos, o tamanho do porta-malas, dentre outras características, semelhantes ao Honda City. 
Além de uma nova aparência, segundo o site brasileiro "BlogAuto", devemos esperar preços ainda mais altos para o Honda City, que deve ter sua versão reestilizada disponível entre 2012 e 2013.

Nenhum comentário: