Hyundai Eon, compacto sul-coreano voltado, a princípio, para o mercado indiano | Motor-Mais

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hyundai Eon, compacto sul-coreano voltado, a princípio, para o mercado indiano


Enquanto o mercado brasileiro espera o pequeno Hyundai i15, a montadora sul-coreana já se prepara para lançar um novo modelo compacto na Índia. O Hyundai Eon seria um modelo que ficaria acima do Hyundai i10, carro compacto semelhante ao Kia Picanto.


Estes esboços mostram que, embora o Hyundai Eon seja um modelo compacto, para concorrer com o Suzuki Alto Maruti e outros modelos compactos do mercado indiano, o design do modelo acompanha o estilo da marca.
Na parte dianteira fica nítido o estilo da marca, com a presença da grande com o formato hexágonal, faróis alongados e ondulados, bem ao estilo atual da Hyundai.
A traseira também acompanha os traços da Hyundai, com as lanternas verticalmente alongadas. A lateral apresenta dois vincos bem acentuados, sendo o primeiro sobre a "caixa de roda" e o segundo que parte da laterna traseira, passando em cima das maçanetas, até chegar ao farol, deixando o compacto com aspecto moderno e "musculoso".


Na parte interna, o modelo segue o que a Hyundai vem fazendo nos novos modelos, ou seja, console central e painel bem acabados, com fácil leitura. Aparentemente, o modelo terá bom acabamento interno levando em consideração o seu segmento.

O Hyundai Eos possui 3.49 metros de comprimento, 2,38 metros de distância entre-eixos e 1,55 metros de altura, com peso total de apenas 772 kg. Acompanhando seu pequeno tamano, o porta-malas tem capacidade de apenas 215 L.

Quanto à sua motorização, o Hyundai Eos utiliza um propulsor três cilindros de 814cc (0.8 litro), capaz de gerar 56 cv e torque de 7,5 kgfm, rendimento suficiente para utilização no caótico trânsito indiano e para a utilização urbana.

O flagra feito pelo site "Team-BHP" mostra que não deve demorar para que ocorra o lançamento oficial do modelo compacto no mercado indiano.


Fonte: MotorBeam.com

Nenhum comentário: