Toyota Prius deve chegar ao mercado brasileiro em outubro | Motor-Mais

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Toyota Prius deve chegar ao mercado brasileiro em outubro


Segundo informações dos site brasileiro "UOL Carros", o mercado brasileiro deverá presenciar o lançamento do Toyota Prius, um dos modelos mais vendidos da montadora japonesa, o híbrido fez sucesso no mundo inteiro (onde foi lançado) desde o seu lançamento em 1997, principalmente nos Estados Unidos. Por incrível que pareça, a montadora japonesa conseguiu guardar o segredo do lançamento do modelo híbrido para o mercado brasileiro, que deve ocorrer no mês de outubro. 



O lançamento já está marcado e algumas unidades já foram flagradas pelo Brasil, como o modelo que foi flagrado pelo site infromado.
Não há informações ainda quanto ao preço do modelo híbrido, principalmente agora com a questão do aumento do IPI. Espera-se que o modelo se torne o híbrido mais barato no mercado brasileiro, título ocupado atualmente pelo Ford Fusion Hybrid, que custa a partir de R$ 133.900.

Assim como os modelos Camry, Rav4 e Land Cruiser, que custam acima de R$ 100.000, o Prius é produzido no Japão e será, assim como os modelos citados, importado do país asiático.


Fazendo companhia ao Ford Fusion Hybrid e o Mercedes-Benz S400 Hybrid, o Toyota Prius deverá estimular e dar início a possíveis lançamentos de novos modelos hibridos no mercado brasileiro, levando em consideração seu preço inicial.


Entre os dias 4 e 6 de outubro, a Toyota promove em Alagoas o lançamento nacional do Prius, o carro híbrido mais bem-sucedido do mundo, com 2 milhões de unidades emplacadas nos Estados Unidos e no Japão, desde o seu lançamento em 1997. No Brasil, pouco se falava do modelo, com excessões de empresas que importavam o modelo através de importadoras. O anúncio da chegada do modelo pegou muita gente de surpresa. 


O Prius, segundo site oficial da Toyota, utiliza sistema híbrido, sendo composto por um motor 1.8 litro 16V VVT-i movido a gasolina, capaz de gerar 99 cv e torque de 14,4 kgfm, bem como um propulsor elétrico capaz de oferecer 80 cv com torque de 21,1 kgfm. O modelo é equipado com transmissão variável contínua controlada electronicamente (E-CVT). A autonomia do modelo, utilizando os dois propulsores é de 3,9 litros de combustível para 100 km no meio urbano e 3,7 litros de combustivel para 100 km para o meio extra-urbano.

O Toyota Prius possui 4,46 metros de comprimento, 1,745 metros de largura, 1,490 metros de altura, bem como 2,70 metros de distância entre-eixos.

Fonte: Toyota.com

Nenhum comentário: