Škoda apresenta o pequeno Citigo, modelo baseado no Volkswagen Up! | Motor-Mais

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Škoda apresenta o pequeno Citigo, modelo baseado no Volkswagen Up!


Segundo o site inglês "Auto Car", a montadora tcheca Škoda irá lançar seu novo carro voltado para cidade, o Škoda Citigo, modelo que deve chegar ao mercado do Reino Unido em meados de 2012, custando cerca de £ 7000. O modelo é nitidamente baseado no novo Volkswagen Up!, e faz parte dos planos ambiciosos de crescimento da montadora que faz parte do Grupo Volkswagen, que consiste em lançar um veículo novo a cada seis meses.


O Škoda Citigo será parte de uma gama de carros voltados para cidade da montadora, que foi denominada de "Family New Small" e será de suma importância para os planos de expansão. A montadora tcheca quer alcançar a meta de 1,5 milhões de carros vendidos anualmente, até o ano de 2018.


Embora tenha sido baseado no Volkswagen Up!, o   Škoda Citigo apresenta algumas característica de design da montadora tcheca, como os faróis que possuem o lanternas no estilo "VisionD", novo capô e pára-choque, bem como o conjunto de grade frontal, com a presença de detalhes cromados entre os faróis, assim como no MissionL Concept, conceito da marca que foi apresentado no Frankfurt Motor Show (para ver, clique aqui).


O Škoda Citigo possui 3,56 metros de comprimento, 1,650 metros de largura, 1,48 metros de altura e 2,42 metros de distância entre-eixos, oferecendo assim, espaço interno suficiente para quatro passageiros em viagens longas. O pequeno modelo da Skoda possui porta-malas de 251 litros, ou de 951 litros com os assentos traseiros rebatidos.

No inteiror, o modelo vem equiapdo com sistema de navegação via satélite portátil, com tela sensível ao toque de cinco polegadas, Bluetooth e inúmeros porta-objetos.


Quanto à sua motorização, o compacto será oferecido incialmente no Reino Unido com motor três cilidros 1.0 litro a gasolina, com opções de 59 cv ou 74 cv, mesmo propulsor utilizado pelo Volkswagen Up!. O modelo também contará com novo sistema de assistência de freios da Skoda para evitar colisões.
Uma versão elétrica do Škoda Citigo também está nos planos da montadora, mais ainda não foi confirmada. "Precisamos aprender sobre a tecnologia em primeiro lugar", disse Eckhard Scholz, Técnico Chefe da Skoda.

Nenhum comentário: