Novos detalhes do Audi Urban Sportback, conceito que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

domingo, 11 de setembro de 2011

Novos detalhes do Audi Urban Sportback, conceito que será apresentado em Frankfurt


De acordo com o site italiano "Quattro Ruote", na véspera do início do Salão do Automóvel de Frankfurt, a Audi divulgou novos detalhes quanto um dos conceitos que serão apresetandos pela montadora alemã, o Audi Urban Sportback, conceito ao qual já teve anteriormente outros detalhes divulgados pelo Motor-Mais (para ver, clique aqui).

O Urban Sportback, juntamente com a versão Spyder, são descritos pela Audi como um estudo de desenvolvimento que está sendo realizado por uma equipe de designers da montadora, engenheiros e especialistas elétricos para explorar novas vias de design de carros pequenos e leves, bem como quanto à eficiência do sistema propulsor elétrico.



O Motor-Mais já havia informado que o modelo tem capacidade para dois passageiros, utilizando dois assentos escalonados, tendo aproximadamente 30 centímetros de distância visando o aumento do espaço interno e conforto do condutor e do passageiro. Para facilitar a entrada no Audi Urban Sportback, o volante pode ser movido para trás até 14 centímetro.
O conceito apresenta total ausência de controles no painel de instrumento, haja vista que todos eles são focados no volante, inclusive a transmissão automática, lembrando muito os carros de corrida.

O Urban Concept utiliza motor experimental elétrico, alimentado por baterias de íon lítion que pesam 90 quilogramas, montado na parte traseira. Segundo a montadora, o motor teria autonomia de 73 km, levando em consideração a forma de condução, desempenho que atenderia às necessidades para à utilização nas cidades. O motor elétrico tem capacidade de gerar 20 cv e torque de 4,7 kgfm. O modelo utiliza transmissão de velocidade única.


Visando proteger a carga da bateria, a velocidade máxima é limitada em 100 km/h.
De acordo com os dados fornecidos pela Audi, a recarga completa das baterias leva apenas 20 minutos, quando recarregada em uma tomada com carga de 400 volts, e aproximadamente uma hora em uma tomada convecional. Além disso, a Audi também desenvolveu um sistema wireless de recarga das baterias, dispensando a utilização de cabo de energia.


A montadora alemã já negou que irá desenvolver um carro com linhas inspiradas no conceito Urban. "Assim como nosso anterior conceito Avus levou à criação do nosso primeiro modelo de estrutura de alumínio do espaço, o conceito Urban irá forjar o caminho para a fibra de carbono em volume de produção", revelou uma fonte do site inglês "Auto Car".

Como foi dito anteriormente, o conceito será apresentado pela Audi no Salão do Automóvel de Frankfurt, que será realizado na próxima semana, juntamente com o Urban Spyder, bem como o Audi A2 Concept (para ver, clique aqui)


Abaixo, vídeos de apresentação do Audi Urban Sportback

Nenhum comentário: