Detalhes sobre o Volvo Concept You, modelo que será apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Detalhes sobre o Volvo Concept You, modelo que será apresentado em Frankfurt


Segundo informações do site italiano "Quattro Ruote" e do site inglês "Auto Car", a Volvo antecipou detalhes sobre o Volvo Concept You, que será apresetado no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Acredita-se que o conceito poderá ser uma prévia, ou ainda servir de inspiração para uma nova geração do sedan S80.

O conceito da montadora sueca podererá inspirar o próximo "carro-chefe" da marca, como dito anteriormente, no entanto, segundo o site inglês, o conceito vai mais além, apresentando um plataforma modular que pode ser utilizada em diversos modelos, desde de um C30 até o S80; a nova tecnologia de motores com tamanho reduzido, bem como a sua nova linguagem de design.

A arquitetura da nova plataforma permitirá futuros modelos da Volvo até 150 kg mais leves, independentemente do tamanho do modelo a ser produzido, além da facilitação da produção devido à sua modularidade.


O Volvo Concept You, foi baseado em torno dessa nova "filosofia". O Volvo Universe Concept, conceito que foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, realizado no início deste ano, foi a primeira indicação da futura direção da empresa, que a pouco tempo está sob o controle da chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, que adquiriu a marca sueca da Ford em uma transação envolvendo cerca de US$ 1,8 bilhão.

O Volvo Concept You será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que tem início na próxima semana.


Abaixo, vídeo de "apresetanção" do Volvo Concept You

Nenhum comentário: