Ford Fiesta ST Concept, esportivo apresentado em Frankfurt que deve ser produzido em 2012 | Motor-Mais

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ford Fiesta ST Concept, esportivo apresentado em Frankfurt que deve ser produzido em 2012


A Ford, além de apresentar o belíssimo Evos Concept (para ver, clique aqui), apresentou também no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show) o Fiesta ST Concept, modelo que, segundo o site inglês "Auto Car", está previsto para entrar em produção no próximo ano. O Ford Fiesta ST, assim como o Ford Focus ST, seria uma opção pra quem deseja mais de desempenho, aventura e modelos com apelo mais esportivo, itens que a gama ST da montadora americana oferece.



O Ford Fiesta ST Concept é uma confirmação das intenções da marca americana de lançar uma versão esportiva para seu modelo global, seguindo os mesmos ideais do Ford Focus ST, ou seja, esportividade, "exclusividade", design esportivo, bem como forte desepenho.


De acordo com o site inglês, já havia especulações quanto à produção de um Ford Fiesta ST, no entanto, alguns alegavam que o modelo não teria apelo e força global necessária para que fosse lançado. Com o grande sucesso que o Ford Fiesta hatch vem fazendo na América do Norte, acompanhada, segundo o site inglês, por uma forte demanda na Europa por um Fiesta com melhor desempenho, bem como a inclusão do Fiesta RS no Campeonato Mundial de Rally, os executivos da Ford se convenceram em ratificar a produção do Fiesta ST para o próximo ano.


A inspiração para o estilo do modelo vem do Fiesta RS, utilizado no WRC (Campeonato Mundial de Rally), bem como no Ford Focus ST.
Na parte frontal, a grade com tramanho acentuado, em formato trapezoidal, com uma malha no formato de "favo de mel" (hexagonal), somado ao farol com design bem esculpido, causam uma boa impressão. Na parte traseira, nota-se a presença de um grande difusor, bem como um sistema de escape duplo. Para completar o visual esportivo do modelo, o Fiesta ST utiliza um body kit, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas.


Quanto à motorização, o Ford Fiesta ST oferece um motor quatro cilindros EcoBoost 1.6 litro a gasolina, capaz de gerar 178 cv e torque de 24,4 kgfm. O modelo utilza transmissão manual de seis velocidades.
De acordo com as informações da Ford, o Fiesta ST Concept faz de 0-62 mph (0-100 km/h) em sete segundos, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 137 mph (aproximadamente 219 km/h). A marca afirma que as emissões de CO2 do modelo são inferiores a 140g/km e a figura de economia de combustível será um "atrativo".

Como dito anteriormente, o Ford Fiesta ST Concept foi apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt e a produção do modelo, segundo o site inglês, deve ser iniciada no próximo ano.

Nenhum comentário: