Fisker Surf, modelo apresentado no Salão de Frankfurt | Motor-Mais

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fisker Surf, modelo apresentado no Salão de Frankfurt



Segundo o site inglês "Auto Car", a Fisker, empresa com sede no Estado norte-americano da Califórnia, apresentou no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show) o Fisker Surf, segundo modelo produzido pela Fisker e que é descrito por Henrik Fisker, Chefe da marca, como o "único cross entre um carro esportivo de luxo e uma station wagon".



Com base no sedan Fisker Karma, o Surf utiliza uma estrura feita em alumínio, possuindo 5 metros de comprimento, 3,16 metros entre-eixos, estrutura elétrica semelhante ao do sedan, bem como rodas de 22 polegadas.


Embora o modelo tenha um cumprimento e distância entre-eixos avantajada, o modelo não apresenta um espaço interno generoso, oferencendo apenas quatro lugares.
Na parte interna, o modelo apresenta excelente acabamento, com predominância do couro escocês.


Quanto à sua motorização, o Fisker Surf utiliza sistema híbrido composto por um motor 2.0 litro Turbo a gasolina, capaz de gerar 260cv, bem como um gerador de 175 kW, que por sua vez impulsiona e alimenta os motores elétricos.
Segundo a montadora, utilizando apenas as baterias o Fisker Surf tem autonomia de 50 milhas (80 km). Com o propulsor elétrico auxiliando o motor a combustão, com um tanque de 36 litros o modelo pode rodar 250 quilometros. A marca afirma que a bateria pode ser recarregada completamente em uma tomada 220V em seis horas.


O novo modelo estara à venda no próximo ano e será produzido, assim como o Karma, na fábrica localizada na cidade de Valmet, na Finlândia. Não foi divulgados detalhes quanto aos valores do modelo, no entanto, segundo o site inglês espera-se que o Fisker Surf custe aproximadamente £ 90.000.
Segundo fontes da empresa, a Fisker tem grandes planos para o Surf e espera vender anualmente cerca de 3.500 exemplares do novo modelo, bem como cerca de 7.000 exemplares do sedan Karma. Todos os modelos serão construídos utilizando como referência as movimentações da mão esquerda ("mão inglesa").

Nenhum comentário: