Maserati Kubang, SUV da marca italiana apresentado em Frankfurt | Motor-Mais

sábado, 17 de setembro de 2011

Maserati Kubang, SUV da marca italiana apresentado em Frankfurt


Os rumores quanto ao futuro SUV da Maserati foram confirmadas no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show), com a apresentação do Maserati Kubang, SUV da marca italiana comandada pela Fiat, que irá utilizar o Grand Cherokee (do Grupo Chrysler, também sob o domínio da Fiat) como base para montar o modelo, segundo informação do site americano "Road & Track".



A Maserati já havia apresentado um conceito desse segmento, com esse mesmo nome no Salão de Detroit em 2003 e na época, segundo o site amerciano, havia rumores fortíssimos que tal veículo seria parte de uma "joint venture" com a Audi, que naquele ano ainda estava desenvolvendo o Audi Q7. Embora todos os rumores e o tal projeto foram confirmados e apresentados, a Maserati ainda manteve a ideia de produzir um SUV de luxo, levando em consideração as indicaçãoes crescentes pela procura deste segmento.
A aquisição de parte do Grupo Chrysler pela Fiat deu nova vida ao projeto, sem deixar de lembrar do Fiat Freemont (para ver, clique aqui), que também era um desejo da própria Fiat.

Deixando todo o passado de tentivas e rumores de lado, o Maserati Kubang apresentou-se como um SUV com design extremamente elegante, com formas bem esculpidas, com aparência "muscular", além da boa altura nitidamente influênciada pela utilização da base do Grand Cherokee.


O design nitidamente foi insprirado no GranTurismo, com grade frontal grande e chamativa, combinado com os farois com linhas marcante.
Na parte parte traseira do Maserati Kubang nota-se as formas esculpidas, inclinadas e arredondadas. Além de todo o apelo de design do modelo, o Kubang ainda vem equipado com belas rodas, deixando o SUV ainda mais charmoso.


Quanto à sua motorização, a marca informou que será produzidos uma nova geração a partir do atual motor 4.7 litro V8, que será projetado em Modena e desenvolvido por Paolo Martinelli, diretor da Maserati e ex-chefe do programa do motor da equipe Ferrari F1, em Maranello pela Ferrari.
Não foram divulgadas muitas informações sobre os projetos, no entanto, a Maserati informa que a nova geração de motores será capaz de gerar mais que os 440 cv atuais e que o propulsor seria equipado com transmissão automática de oito velocidades.
Além da inovação das propriedades do motor, o Maserati Kubang ainda teria seu próprio ajuste de suspensão, visando aumentar o desempenho e o conforto na sua condução.


Quanto ao seu acabamento interno, a marca italiana promete um interior mais sofisticado que o Grand Cherokee, embora o modelo do Grupo Chrysler apresenta um abacamento interno de excelente qualidade, no entanto, a Maserati prometeu um acamaneto mais luxuoso, com abundância de materias de alto padrão, assim como faz em seus coupés e sedans.

Como dito anteriomente, o Maserati Kubang foi apresentado oficialmente no Frankfurt Motor Show e segundo o site inglês "Auto Car", "é a resposta da empresa para o sucesso do Porsche Cayenne", que tem destaque neste segmento.

Nenhum comentário: