Citroën Tubik, conceito apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt | Motor-Mais

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Citroën Tubik, conceito apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt


O Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show) teve hoje, seu primeiro dia aberto ao público em geral e um dos standard mais visitados foi o da Citroën, haja vista que a montadora francesa apresentou oficialmente ao público o Citroën Tubik, modelo que o Motor-Mais já havia divulgado inumeros detalhes (para ver a postagem anterior do Citroën Tubik, clique aqui).



O Citroën Tubik, conceito que oferece nove lugares com assentos ajustáveis, é um modelo que servirá de estudo para carros voltados às famílias, bem como para o uso executivo, com ênfase no conforto e diversão. Com design inspirado no Citroen Type H, veículo que foi construído entre 1947 e 1981 com quase meio milhão de unidades vendidas, o Citroën Tubik possui 4,80 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e 2,05 metros de altura, tamanho que garante excelente espaço interno. Devido ao seu tamanho, o conceito vem equipado com rodas de 22 podelagadas e pneus com perfil relativamente baixo e baixa resistência.

O Citroën Tubik vem equipado com a tecnologia de suspensão Hydractive Citroën, suspensão que em altas velocidades reduz a altura do modelo automaticamente, melhorando a aerodinâmica, reduzindo assim o consumo de combustível, bem como a emissão de CO2.


Na parte interna do Citroën Tubik, o modelo apresenta iluminação ambiente, piso em couro, TV com tela semi-circular, além de ser equipado com sistema de som surround, oferencendo assim, imagens e som de alto padrão. Segundo a descrição do site inglês "Auto Car", o interior do conceito é concebido como um "casulo estilo lounge". Ainda na parte interna, as informações necessárias para o condutor são projetadas no pára-brisa e em uma tela localizada no centro do volante. O condutor é identificado por um sistema de reconhecimento de impressões digitais.


O conceito da marca francesa apresenta porta lateral com abertura total, permitindo assim, o fácil acesso da parte dianteira e traseira. A janela do lado direito apresenta a mesma cor da carroceira, ajudando na aparência limpa e simples do corpo do modelo e impedindo aqueles que estão do lado de fora observar o interior do conceito.


O Citroën Tubik utiliza motores PSA HYbrid4, sendo um sistema híbrido diesel-elétrcico ao qual o motor a combustão movimenta as rodas frontais e o motor elétrico as rodas traseiras.
Como dito anteriormente, o Citroën Tubik foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que foi aberto ao público na data de hoje (15 de setemrbro).


Abaixo, dois vídeos demosntrativos do Citroën Tubik

Nenhum comentário: