Volvo Concept You, conceito que foi apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt | Motor-Mais

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Volvo Concept You, conceito que foi apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car", o Volvo Concept You foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show), que teve início ontem para a impresa. O Motor-Mais já havia divulgado o teaser do conceito, bem como alguns de seus detalhes (para ver, clique aqui).
Acredita-se que o conceito poderá ser uma prévia, ou ainda servir de inspiração para uma nova geração do sedan S80.



O conceito da montadora sueca podererá inspirar o próximo "carro-chefe" da marca, como dito anteriormente, no entanto, segundo o site inglês, o conceito vai mais além, apresentando um plataforma modular que pode ser utilizada em diversos modelos, desde de um C30 até o S80; a nova tecnologia de motores com tamanho reduzido, bem como a sua nova linguagem de design.

O Volvo Concept You  possui 5 metros de comprimento e trata-se de uma "evolução" do Universe Concept, conceito revelado no Salão Automóvel de Xangai no início deste ano.


As principais alterações do Universe Concept para o Concept You incluem a adoção de um teto ao estilo do Audi A7, bem como a adição de um interior luxuoso e de alta qualidade. A extremidade dianteira, particularmente a grande frontal, foram inspiradas no conceito apresentado em Xangai, no entanto com formas reduzida para deixar o "olhar" do conceito mais simples e elegante.


O Volvo Concept You foi concebido com a estratégia de montar um modelo com características simples e com comando altamente intuitivos. Percebe-se que o Concept You possui um interior limpo, sem deixar de lado a elegância e o conforto, disponibilizando quatro lugares. O conceito tem acabamento muito requintado, com tapetes de lã sueca, carvalho e couro.
De acordo com o site inglês, o modelo ainda possui dois Apple iPad para controlar todas as funções do conceito, além de ser equipado com uma tela no console central que possui sensores que "sentem" a movimentação dos olhos do condutor, disponibilizando mais informações no momento em que o motorista está olhando para a tela posicionada no console.


O Volvo Concept You, foi baseado em torno do Volvo Universe Concept, no entanto recebeu algumas modificações como dito anteriormente, visando agradar a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, que adquiriu a marca sueca da Ford em uma transação envolvendo cerca de US$ 1,8 bilhão.

O Volvo Concept You foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show), que tem início ontem para a imprensa, e será apresentado oficialmente ao público no dia 15 de setembro.

Nenhum comentário: