Volkswagen NILS. conceito elétrico apresentado no Salão de Frankfurt | Motor-Mais

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Volkswagen NILS. conceito elétrico apresentado no Salão de Frankfurt


Seguindo as tendências, a Volkswagen apresentou oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show) um conceito elétrico que apresenta sua visão quanto à mobilidade urbana para o futuro. O Volkswagen NILS Concept é um modelo elétrico com apenas um assento e apesar de apresentar algumas características de carro-conceito futurista, a montadora alemã afirma que o modelo é uma "proposta muito realista" para um carro acessível para mobilidade em meio urbano em 2030.



Segundo o site inglês "Auto Car", o NILS é resultado de uma extensa análise do departament de pesquisa, que serve todas as marcas do Grupo Volkswagen. Nessa pesquisa, a marca visou as prováveis tendências futuristas para transporte individual e revelou que o grupo alvo apresenta muitas exigências e algo bem específico.

O Volkswagen NILS é baseado em torno do layout de um modelo de Fórmula 1, construído exlcusivamente em alumínio tornando o modelo leve, pesando apenas 460 kg. O conceito possui 3,04 metros de comprimento, 1,39 metros de larura e apenas 1,2 metros de altura. Apesar da sua compacta dimensão, a Volkswagen informou que o NILS cumpre todos os requisitos de segurança vigentes.


Os destaques do conceito fica por conta do seu design com formato "ovalado", as rodas de 17 polegadas feitas em alumínio, bem como o par de "portas asa" permitidno assim o fácil acesso ao modelo. Acima do propulsor elétrico localizado na parte traseira, o Volkswagen NILS possui um "bagageiro prático", que é capaz de transportar cargas com pequenas dimensões.


Quanto à sua motorização, o modelo utiliza motor elétrico capaz de gerar 20 cv, impulsionando as rodas traseiras. O propulsor elétrico é alimentado por uma bateria de íon lítion de 5,3 kWh, que oferece autonomia de 40 milhas (64 km) e velocidade máxima de 81 mph (aproximadamente 130 km/h), suficiente para atender as necessidades urbanas. A recarga completa da bateria leva apenas duas horas, segundo a montadora alemã.

Nenhum comentário: