Argentina terá investimento para produzir 1 milhão de carros por ano | Motor-Mais

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Argentina terá investimento para produzir 1 milhão de carros por ano

Chevrolet Cruze (Planta Alvear - Santa Fé) 1 Enquanto o mercado automotivo brasileiro tenta se recuperar de um período de baixa, o mercado argentino também dá sinais de recuperação após um extenso período de crise. Após os bons índices de janeiro, o jornal El Cronista antecipou que o governo Macri concluiu um plano interessante para o setor. 

Francisco Cabrera, Mtro de Producción; Carlos Zarlena, Pres. de GM Argentina; Mary Barra, CEO mundial de GM; Mauricio Macri, Pres. de Argentina; Miguel Lifschitz, Gob. de Sta Fe 
O jornal argentino antecipou que o governo argentino concluiu o “Plan de Um Millón”, que tinha como objetivo mais que dobrar a produção atual, na casa dos 450 mil veículos em 2016, para atingir 1 milhão de unidades em 2023. Para isso, o governo Macri se reuniu com líderes sindicais e altos executivos, elaborando um plano que prevê um investimento de US$ 5 bilhões no segmento automotivo até 2019. Além disso, o nível de localização de componentes deverá subir, deixando os atuais 25% para atingir 40% em 2023. 
Com esse plano ambicioso, o governo argentino tem como meta criar cerca de 30 mil postos de trabalho e tornar o país um dos principais produtores da região. Possivelmente esse plano, que será anunciado oficialmente pelo Presidente Mauricio Macri nos próximos dias, pode atingir os números de exportação do Brasil. 


Nenhum comentário: