Mercedes-Benz lança CLA 200 First Edition no Brasil | Motor-Mais

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mercedes-Benz lança CLA 200 First Edition no Brasil

 
A Mercedes-Benz lança nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o CLA 200 no mercado brasileiro. Variação sedan do Classe A, o modelo chega inicialmente na versão First Edition e, posteriormente, a marca alemã lançará o CLA 200 em uma versão menos equipada e mais barata que a First Edition, o CLA 250 e o esportivo CLA 45 AMG.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Assim como o Classa A, o Mercedes CLA 200 First Edition conta com motor 1.6 litro turbo com 156 cv e torque 25,5 kgfm. Acoplado ao bloco turbo está uma transmissão automática 7G-FCT de sete velocidades e dupla embreagem, com modos dinâmicos de direção, podendo escolher entre a opção econômica, manual (com trocas de marcha através do Paddle Shift no volante) e esportiva.
 
O sedan, que conta com tração traseira, tem como destaque o baixíssimo coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,23, que o torna referência mundial entre os modelos produzidos em série. Com 4,63 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,43 metros de altura, o CLA terá o Audi A3 e o futuro BMW Série 2 como principais concorrentes no mercado brasileiro.
 
Dotado de um pacote completo de equipamentos, o CLA First Edition conta, entre os itens de série, com sete airbags, sistema de detecção de fadiga do motorista, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em declives, faróis bi-xenôn, rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de ar-condicionado digital, teto-solar panorâmico, além do sistema multimídia com tela de LCD de 7 polegadas que abrange diversas funções do modelo. Entre as funções está o sistema de som via internet com leitor de DVD, CDs e entrada USB e SD-card; o sistema de navegação via satélite (GPS) com informação em tempo real do trânsito baseado na web, procura online de destinos, incluindo Street View e display com mapas em 3D, além do sistema Siri de controle por voz, que permite o acesso às redes sociais e maior interação com os smartphones.
 
Além do CLA First Edition, a Mercedes-Benz ainda trará o CLA 200, que será equipado com o mesmo propulsor 1.6 litro turbo mas virá menos equipado e mais barato, o CLA 250 equipado com motor 2.0 litro turbo de 211 cv, bem como o CLA 45 AMG que trará o bloco 2.0 litro turbo de 360 cv.
O Mercedes-Benz CLA First Edition está disponível nas concessionárias da marca alemã com preço sugerido de R$ 150.500, bem mais caro que o Audi A3 Sedan (a partir de R$ 116.400).

Um comentário:

Mario disse...

Carro muito bonito Mercedez que maquina!!