Geely estreia no Brasil, mas só inicia a venda do sedan EC7 em março | Motor-Mais

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Geely estreia no Brasil, mas só inicia a venda do sedan EC7 em março

 
A Geely iniciou oficialmente a partir desta terça-feira, 21 de janeiro, suas operações no mercado brasileiro. Com sede em Itu – SP, a fabricante chinesa será representada pelo Grupo Gandini, o mesmo da Kia, e incialmente venderá dois modelos.

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Atual proprietária da Volvo Cars, a Geely apresentou os veículos que serão oferecidos no Brasil: o sedan EC7 e o compacto GC2. O sedan será comercializado a partir de março, sem preço oficial definido, enquanto o segundo estará nas lojas a partir de abril. Espera-se que o EC7 custe em torno dos R$ 50 mil e o GC2 na casa dos R$ 30 mil.
 
Classificado como sedan médio, o EC7 possui 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,47 metros de altura e 2,65 metros de distância entre-eixos. Como de praxe dos modelos chineses, o modelo traz uma boa lista de itens de série, sendo equipado com freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de ar-condicionado digital, computador de bordo, diração hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, rodas de liga leve de 16 polegadas, incluindo o estepe, entre outros itens. Vale lembrar que o EC7 foi o sedan médio que obteve maior nota geral nos testes de segurança do Euro NCAP no ano passado.
Sob o capô o sedan trará motor 1.8 litro 16V a gasolina, capaz de oferecer 130 cv e torque de 16,9 kgfm. Acoplado ao bloco está uma transmissão manual de cinco velocidades.
 
Em sua estreia, a marca chinesa informou que já conta com 15 concessionárias credenciadas instaladas em São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Maringá, Brasília, Goiânia e Natal.
 
O Gurpo Gandini e a Geely International Corporatiom já haviam assinado um contrato de representação, importação e distrubuição da linha automotiva da Geely Auto em julho de 2011, com o objetivo de iniciar as atividades no início de 2012. Porém, em setembro de 2011, o Governo Federal determinou uma alíquota de IPI diferenciada aos carros importados, frustrando e adiando os planos da marca chinesa até que esta implantasse uma unidade de produção em Montevidéu, no Uruguai, páis que o Brasil mantém um acordo bilateral no setor automotivo. Desta fábrica no Uruguai, com capacidade para montar 20 mil carros anuais é que virão o EC7 e o GC2 que serão vendidos por aqui.

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