Fiat lançará cinco novos modelos nos próximos dois anos | Motor-Mais

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fiat lançará cinco novos modelos nos próximos dois anos

 
Em entrevista concedida à agência de notícias "Reuters", Alfredo Altavilla, Diretor da Fiat para Europa, Oriente Médio e África, falou sobre os planos de lançamento da marca italiana para os próximos anos. Segundo o executivo, a expectativa da Fiat é lançar, até 2015, cinco carros completamente novos. Mesmo não revelando detalhes sobre os planos da montadora, sabe-se que a maioria dos carros serão baseados no 500.
Clique nas imagens para ver em alta definição
“Estamos redesenhando o DNA da marca com um objetivo estratégico de posicioná-la no segmento premium do mercado”, afirmou Altavilla. “Para isso, estamos nos concentrando em duas das nossas linhas de maior sucesso: 500 e Panda”, completou. Do total de cinco novidades, quatro serão baseadas no 500, enquanto um modelo será derivado no Panda. Este último, teria dimensões maiores e características off-road, visando concorrer com utilitários esportivos grandes.
 
Altavilla também disse que a Fiat concluiria, dentro de algumas semanas, uma colaboração importante com a Rússia, mas não deu detalhes.
Reflexo da crise economica inciada em 2008, a indústria automotiva na Europa ainda busca uma recuperação, já que os índices de desemprego em alguns países continuam alto e os empréstimos bancários, fraco. Durante o Salão de Frankfurt, as montadoras europeias avisaram que o setor ainda precisaria fechar mais fábricas e cortar mais postos de trabalho para estancar perdas e aliviar as pressões de preço.

Nenhum comentário: