Datsun apresenta minivan compacta GO+ como seu segundo modelo | Motor-Mais

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Datsun apresenta minivan compacta GO+ como seu segundo modelo

 
A Datsun, divisão de baixo custo da Nissan, apresentou nesta terça-feira, dia 17 de setembro, o segundo modelo de sua linha. Trata-se do movolume GO+, versão minivan derivado do hatchback.
Clique nas imagens para ver em alta definição
Com visual contestado por alguns, a divisão de baixo custo da Nissan descreve o carro como um MPV com capacidadade para até sete passageiros. O GO+ é 21 centímetros mais longo que o modelo hatchback, possuindo 3,95 metros de comprimento, 1,63 metros de largura, 1,48 metros de altura e 2,45 metros de distância entre-eixos, que é igual ao do GO hatch. Os 21 centímetros a mais no comprimento servem para acomodar uma terceira fileira de bancos, que aumenta a capacidade para sete ocupantes. No mais, tanto o painel como os outros aspectos da parte interna não mudam em relação ao GO hatchback.
 
Mecanicamente, a Datsun irá disponibilizar uma única opção, equipando o GO+ com motor 1.2 litro a gasolina, sempre associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Toda a produção da minivan, assim como a versão hatch, será concentrada na unidade fabril da marca em Purwakarta, a 80 km da capital Jacarta, na Indonésia.
 
Vale lembrar que o brasileiro Carlos Goshn, Presidente do Grupo Renault-Nissan, confirmou, em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", a vinda da marca ao país para depois de 2014.

Nenhum comentário: