Primeiro crossover da história da Jaguar estreará em Frankfurt | Motor-Mais

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Primeiro crossover da história da Jaguar estreará em Frankfurt

Projeção - SUV da Jaguar
Segundo informações da revista britânica "AutoWeek", a Jaguar deve estrear o primeiro crossover da história da marca até o fim deste ano. Os britânicos afirmam que a montadora escolheu o Salão de Frankfurt, que será realizado em setembro, para mostrar o carro oficialmente ao público.
 
Mesmo com a apresentação marcada para Frankfurt, ainda não foi confirmado se a novidade trará o design e a carroceria definitiva, ou se será mostrada em forma de carro-conceito. Outro ponto que ainda não está definido é seu nome. O SUV da Jaguar, que será construído sobre a mesma plataforma que dará origem ao inédito sedan de entrada da marca, já teve cogitado como nome: XQ e Q-Type.
 
Mecanicamente, é esperado que o crossover da Jaguar utilize motores 2.2 litro a diesel, 3.0 litro V6 Turbodiesel, bem como os motores 2.0 litro Turbo e 3.0 litro V6 Turbo, ambos a gasolina.
As vendas no mercado europeu serão iniciados em 2015 e a produção será concentrada na unidade fabril da Land Rover em Solihull, na Inglaterra.

Nenhum comentário: